Lula deve poupar a voz ao receber título de doutor honoris causa

Para poupar a voz, o ex-presidente Lula deverá pedir para algum auxiliar ler o seu discurso na sexta-feira, 4 de maio, no momento em que receber o título de doutor honoris causa, no Teatro João Caetano, no Rio, da UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRRJ(Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Uni-Rio e Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Lula teria forçado demais a voz nas últimas aparições públicas, e os médicos pedem a ele cautela. O título será entregue pelo governador Sergio Cabral. O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, também falará na ocasião.Lula já recebeu o mesmo título de várias instituições – o primeiro deles, em janeiro de 2011, da Universidade de Viçosa (MG).

 

Mercadante convida Hebe para campanha do Ministério da Educação

O mininistro da Educação, Aloisio Mercadante, convidou a apresentadora Hebe Camargo para gravar uma campanha do Ministério da Educação de incentivo à participação da família, especialmente as mães, nos estudos de seus filhos, e ajudar a melhorar o desempenho dos alunos das escolas públicas. "Fiz o convite e agora é acertar os detalhes. A ideia é lançar a campanha antes de terminarmos o segundo semestre. A participação das mães na vida escolar dos filhos é crucial", diz o ministro, que participou do 11º Fórum de Comandatuba, organizado por João Doria Jr. "É para ajudar numa causa importante", disse Hebe.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Alckmin e Mercadante assistem a classificação do Santos junto com Luis Alvaro na Bahia

O presidente do Santos, Luis Álvaro Oliveira, assistiu à vitória de 3 a 1 do Santos sobre o São Paulo no 11o Fórum de Comandatuba, organizado por Joao Doria Jr..Estavam reunidos no mesmo bar do hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA), o governador Geraldo Alckmin, o ministro da Educação Aloisio Mercadante e o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cesar Coelho, entre empresários que participavam do Fórum. "Sou supersticioso. Durante o primeiro tempo, rezei e fiquei recolhido no meu quarto, como sempre faço.Garantido os dois primeiros gols, desci para assistir o segundo tempo", disse Luis Álvaro, exultante com a classificação para a final do campenato paulista. Ao se juntar ao grupo, Oliveira foi aplaudido e ficou nervoso quando Neymar parecia não conseguir respirar após sofrer uma falta."Esse menino apanha o tempo todo. Mas ele não quebra."

 

Eterno instinto selvagem

GENTE-09-IE-2216.jpg

“Estou decepcionada com meus seguranças. Só me levam a restaurantes, mercados ou igrejas. Só tem isso em São Paulo? Quero sair para dançar!”, implorou a atriz, de 54 anos. Na noite seguinte, seu desejo foi realizado além da conta: na festa que celebrou os 37 anos da revista “Vogue”, ela mirou o modelo Martin Mica, 27 anos mais jovem e avisou: “Este é para mim.” Saiu da festa com o rapaz e, na noite seguinte, tornou o affair explícito no jantar de gala da AmfAR, no qual ela arrecadou US$ 500 mil em meia hora, comandando um leilão de tirar o folêgo. “Sharon é linda e me convidou para vir com ela”, diz Mica, argentino e há 20 anos morador de Camburiú (SC).

Boda de papel

GENTE-08-IE-2216.jpg

A comemoração de um ano de casados, é no domingo 29, mas três dias antes o príncipe William e Kate Middleton foram à première do documentário “Reino dos Felinos”, em Londres. O evento beneficiou a entidade “Tusk Trust”, dirigida por William. Como chovia quando chegaram, o príncipe fez jus ao título de lorde inglês e carregou um guarda-chuva para proteger sua linda duquesa.

O mimo de Ronaldo

GENTE-04-IE-2216.jpg


Para que o filho Alex tenha mais liberdade para ir e vir em São Paulo, Ronaldo comprou um carro de presente para a mãe do menino, Michele Umezu. O problema é que Michele ainda não sabe dirigir. “Estou fazendo aulas para tirar minha carteira de motorista. Mas não sei se consigo guiar em São Paulo”, contou. Por enquanto, quem dirige o Jetta preto, blindado e zero-quilômetro, é o segurança.

Beyoncé, a mais bonita do mundo

GENTE-06-IE-2216.jpg

Eleita esta semana pela revista “People” como a mulher mais bonita do mundo, Beyoncé disse que se sente mais bela depois do nascimento de Blue Ivy, há três meses. “Me sinto melhor depois de ter dado à luz. Nunca senti como se tivesse um propósito tão grande nesta Terra”, filosofou a popstar. A cantora também admitiu ter adotado um visual mais discreto e aposentado o salto alto. Pelo menos por enquanto.

Balas
Amigo da cantora americana Debbie Harry, o cantor Supla está fazendo as vezes de cicerone em São Paulo da ex-vocalista do grupo Blondie. A primeira coisa que ela deveria conhecer? “Meu pai (Eduardo Suplicy) e entender como funciona aqui o plano familiar de renda mínima. Não seria bom?”, diz.

Bruno Senna foi convidado pelo Discovery Channel para participar da nova série produzida pelo canal, chamada: “How We Invented the World”. O piloto dará a entrevista em maio na fábrica da Williams, na Inglaterra, e falará sobre a importância da invenção dos carros para a sociedade moderna.

Sandy é convidada para filmar com Fagundes e Fábio Assunção 

GENTE-03-IE-2216.jpg

Sucesso como “A Reacionária do Pantanal” no seriado global “As Brasileiras”, exibido na quinta-feira 26, a “atriz” Sandy está em alta. A cantora também foi convidada para atuar no próximo longa do cineasta Marco Dutra, o mesmo que dirigiu “Trabalhar Cansa”. A negociação está em curso. No elenco, estão confirmados Antonio Fagundes e Fábio Assunção. As filmagens de “Quando Eu Era Vivo” estão previstas para agosto. “Sandy é uma vontade ainda embrionária. O roteiro é baseado no livro ‘A Arte de Produzir Efeito sem Causa’, de Lourenço Mutarelli”, diz Marco.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias