Edição nº2544 21/09 Ver edições anteriores

2018 será bom ano para venda de PCs, diz Lenovo

Após momentos complicados em 2016 e 2017, o mercado de PCs deve ter um bom ano em 2018. A previsão é da Lenovo. Em evento com jornalistas nesta quarta-feira (12) na fábrica da empresa, em Indaiatuba (SP), executivos falaram sobre o setor.

“Esperamos um crescimento anual de 5% para o Brasil em 2018″, disse Luiz Sakuma, gerente sênior de produtos da Lenovo, durante o encontro. Considerando que a previsão de crescimento do PIB para este ano está em torno de 1,5%, o setor de PCs caminha para um crescimento acima da economia do País.

A Lenovo, que tinha 15% do mercado de PCs no Brasil entre janeiro e julho de 2017, saltou para 21% no mesmo período deste ano, um crescimento de 56%. Fundada em 1988 na China, a empresa ganhou notoriedade global ao comprar a divisão de PCs da IBM, em 2004.

Mais recentemente, duas outras aquisições aumentaram o leque de produtos da empresa. Em 2014, a empresa comprou a Motorola do Google e ganhou força em celulares. Neste mesmo ano, a Lenovo comprou a divisão de servidores da IBM, o que reforçou a atuação da empresa no setor corporativo.

Tópicos

Lenovo mercado PCs

Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.