O Olympique de Marselha recebeu nesta quarta-feira (13) uma multa de cem mil euros da Uefa por não ter respeitado as regras do ‘fair play’ econômico, determinadas pela instância europeia de futebol.

Enquanto o Paris SG não recebeu nenhum tipo de sanção, o Olympique de Marselha foi multado pela comissão de controle financeiro dos clubes (ICFC) por ter “ultrapassado sutilmente” o teto do déficit imposto pela Uefa para o período 2017/18.

Monaco, Roma, Lokomotiv, Krasnodar e Zenit foram declarados de acordo com os critérios da Uefa, ao contrário do Galatasaray turco e do Maccabi de Tel Aviv.

O time turco terá que pagar 15 milhões de euros à Uefa, que serão descontados de sua receita por participar de competições europeias e, submetido a restrições orçamentárias.

Além disso, Inter de Milão, Fenerbahçe e Trabzonspor só cumpriram “parcialmente” os objetivos fixados para a temporada 2017/18.

A UEFA deverá se pronunciar antes do fim de junho sobre o caso do Milan, classificado para a Liga Europa na próxima temporada, mas sobre o qual pesa o risco de duras sanções.

ebe/sha/iga/mvv