Cheia de sonhos e depois de 16 dias de concentração em Milão, a seleção colombiana chegou nesta terça-feira (12) a Kazan (leste de Moscou) para encarar a aventura da Rússia-2018, sua sexta participação em uma Copa do Mundo.

Liderados pelo capitão Radamel Falcao e por James Rodríguez, artilheiro da Copa de 2014 no Brasil, o avião colombiano saído da Itália aterrissou às 23h00 locais (17h00 de Brasília) no aeroporto internacional da capital do Tartaristão.

Muito sorridentes e usando terno, os 23 jogadores e a comissão técnica, comandada por José Pekerman, desceram do avião e embarcaram rapidamente no ônibus que mostrava nas janelas a frase: “Aqui vai 1 sonho, 3 cores e 50 milhões de corações”.

Cinquenta torcedores com bandeiras e camisas da Colômbia, a grande maioria estudantes que moram na Rússia, celebraram cada um dos jogadores apesar da chuva e do frio intenso da noite em Kazan.

Um forte esquema policial acompanhou a seleção colombiana, que faz parte do Grupo H, completado por Polônia, Japão e Senegal, até seu “bunker” em Sviyazhsk, 35 quilômetros a oeste de Kazan.