O atacante do Manchester United Marcus Rashford será avaliado de uma lesão na quarta-feira, disse nesta terça (12) o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, na chegada da equipe britânica à Rússia para disputar o Mundial.

Rashford brilhou com um impressionante primeiro gol no último amistoso da Inglaterra contra a Costa Rica na semana passada, e Southgate espera que ele esteja em forma para o primeiro jogo contra a Tunísia na segunda-feira. O técnico não deu muita transcendência à lesão do jogador.

“Marcus levou uma pancada leve, nada muito sério. Veremos isso antes da sessão de amanhã, que está aberta para todos”, disse Southgate à BBC após a chegada da seleção inglesa a São Petersburgo. “Mas além disso, todos chegaram bem. AO longo de três semanas, treinamos com os 23 selecionados em todas as sessões. Estamos muito contentes”.

Após aterrissar em São Petersburgo, a Inglaterra se dirigiu ao seu acampamento base na cidade costeira de Repino, 45 km a noroeste da cidade dos czares, onde começarão os preparativos para o jogo inaugural dos ‘Três Leões’ contra a Tunísia.

Inglaterra também enfrentará a estreante seleção do Panamá e a elogiada Bélgica pelo Grupo G.

“Obviamente, estamos emocionados por termos chegado. Só queríamos nos estabelecer para começar a preparar os próximos jogos”, disse o capitão inglês, Harry Kane. “É uma Copa do Mundo: sempre haverá pressão, nervosismo e emoção. Trata-se de trabalhar duro e treinar duro até o jogo, depois sair e divertir-se um pouco”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A chegada da Inglaterra ao seu hotel contou com forte esquema de segurança e presença maciça dos meios de comunicação, embora também alguns torcedores tenham aparecido para dar as boas vindas ao time, entre eles jovens na expectativa de ver alguns dos astros da Premier League.

A eliminação na fase de grupos no Mundial de 2014 e depois de forma humilhante para a Islândia na Eurocopa 2016 moderaram as expectativas de que a Inglaterra possa por fim a um jejum de 52 anos sem vencer um Mundial.

Apesar de que as impressionantes atuações nas vitórias de preparação para a Nigéria e a Costa Rica animem a Inglaterra com a possibilidade de vencer um jogo de eliminatória pela primeira vez em 12 anos.

“Esperamos que as pessoas vão trabalhar no dia seguinte tendo desfrutado das nossas partidas”, disse Southgate antes de embarcar para a Rússia. “Possibilitar que desfrutem do Mundial”.

kca/jw/dmc/ao/mvv


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias