O polonês Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, quer deixar o clube bávaro na próxima janela de transferências porque “precisa de uma mudança e um desafio”, segundo afirmações de seu empresário, Pini Zahavi, à revista alemã Sport Bild nesta quarta-feira.
“Robert sente que precisa de um desafio em sua carreira. Os dirigentes do Bayern estão cientes”, disse Zahavi, sem indicar por qual clube o atacante poderia jogar.
O clube bávaro não quer a saída do jogador, que está na equipe desde 2014 e marcou 29 gols nesta temporada da Bundesliga. As especulações o aproximam de outro grande clube europeu, como Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Os rumores aumentaram em fevereiro, quando Lewandowski mudou de empresário para gerir sua carreira ao lado do israelense Pini Zahavi, um dos homens fortes do mercado de transferências e considerado próximo ao Real Madrid.
“Os motivos de Robert não são dinheiro ou um clube específico”, avaliou Zahavi. O agente diz esperar que os dirigentes do Bayern – o presidente Uli Hoeness e o diretor geral Karl-Heinz Rummenigge – entendam os desejos de Lewandowski, que quer levantar o título da Liga dos Campeões.
SKY