O atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos atuaram como titulares pelo técnico Tite no primeiro coletivo com bola da seleção em Teresópolis, nesta quinta-feira, no 4º dia de preparação do Brasil para a Copa do Mundo da Rússia.

Neymar, que fraturou o pé direito em final de fevereiro e não entra em campo há quase três meses, voltou a treinar com bola ao lado dos companheiros de seleção e foi logo escalado na equipe titular, assim como Marquinhos, seu companheiro de PSG, que parece ter a preferência de Tite para formar a dupla de zaga com Miranda.

Durante a atividade, que contou com seis jovens de clubes brasileiros para completar as equipes, Neymar apresentou desenvoltura nos movimentos e sua habitual habilidade, mas pareceu sentir certo desconforto no pé operado após algumas divididas, um sintoma de sua inatividade recente.

A presença de Neymar no primeiro coletivo na Granja Comary indica que Tite acredita que seu camisa 10 terá condições de começar jogando nos amistosos preparativos para a Copa, contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, no dia 10 de junho, em Viena.

No coletivo de 11 contra 11 comandado por Tite, a equipe titular foi formada por Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Fred, Lucas Santos (jovem do Vasco), Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Do outro lado do campo, Tite escalou Ederson, Vitinho (Cruzeiro), Thiago Silva, Geromel e Weverson (São Paulo); Vitão (Palmeiras); Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Taison e Brenner (São Paulo).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Só não participaram do treinamento o lateral Fagner e o atacante Douglas Costas. Ambos se recuperam de lesão na coxa e estão entregues aos fisioterapeutas da seleção para tratamento.

– Velho Lobo visita seleção –

Já o lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino, envolvidos na final da Liga dos Campeões, neste sábado, só irão se apresentar a Tite no dia 28, em Londres.

O treino desta quinta-feira contou com a presença ilustre de Zagallo, campeão mundial como jogador (1958 e 1962), treinador (1970) e coordenador da seleção (1994). O Velho Lobo, aos 86 anos, visitou os jogadores na concentração e assistiu à atividade no campo ao lado de familiares.

Após uma semana de treinos na Granja Comary, a delegação brasileira viaja no dia 27 rumo a Londres, onde finalizará a preparação para os dois últimos amistosos pré-Copa do Mundo, contra Croácia e Áustria.

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias