O técnico do Liverpool Jurgen Klopp admitiu nesta segunda-feira que o Real Madrid, rival dos Reds na Liga dos Campeões, conta com mais experiência neste tipo de jogos, mas que sua equipe vai compensar isso com “desejo, preparação, atitude e trabalho”.

“A experiência é muito importante na vida, mas não é o único que importa, especialmente no futebol. É uma vantagem ser mais experiente, mas pode se compensar com desejo, preparação, atitude e trabalho. É por isso que eu amo o futebol”, explicou o treinador alemão em coletiva de imprensa do ‘Media Day’.

O Liverpool volta a disputar uma final da Champions depois de 11 anos, enquanto os merengues encaram a quarta decisão nos últimos cinco anos que renderam três títulos (2014, 2016 e 2017).

O time inglês iniciou a trajetória na competição superando o Hoffenheim na fase preliminar, mas a temporada europeia foi extremamente positiva com 46 gols marcados em 14 jogos. Os Reds só perderam uma partida, contra a Roma (2-4), para assegurar a vaga na decisão.

“Não quero falar de confiança, mas nos sentimos bem e acho que merecemos estar onde estamos. Os rapazes jogaram bem em todos os jogos”, explicou Klopp.

“Foi uma longa e excitante viagem. Agora queremos terminar com o melhor final possível”, insistiu.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Para preparar a final, o Liverpool se concentrou alguns dias em Marbella na semana passada.

Os Reds vão à final de sábado sem jogar nas últimas duas semanas, desde que venceram o Brighton (4-0) para assegurar a quarta colocação da Premier League e a classificação para a próxima Champions.

– Semanas perfeitas de recuperação –

Klopp considera que estas duas semanas sem jogar foram perfeitas para preparar a final e recuperar fisicamente os jogadores.

“É um excelente momento para o clube, para nós, para os jogadores, porque acabamos a temporada da melhor maneira que podíamos”, indicou.

“Foi realmente bom ter tempo para preparar bem o jogo. Pudemos preparar muitas coisas sem pressa ou comprimindo em dois ou três treinamentos. Foi um bom momento para recuperar”, explicou Klopp sobre os dias em Marbella.

Ao lado do técnico, os jogadores Sadio Mané e Dejan Lovren se mostraram muito concentrados para o maior jogo da temporada.

“Temos a maior oportunidade de nossas vidas. Para alguns de nós pode ser a única”, explicou o croata.

Mané concordou com seu companheiro: “para nós, é um dos jogos mais importantes das nossas carreiras. Não será fácil, porque eles têm experiência e qualidade. Ainda assim, temos jogadores e pessoas para vencer qualquer time no mundo”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias