Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Um pouco inspirado Bayern de Munique fracassou neste sábado em Berlim em sua busca pela dobradinha nacional ao perder por 3 a 1 para o Eintracht Frankfurt na final da Copa da Alemanha, no que foi a última partida do técnico Jupp Heynckes no comando da equipe bávara.

O homem do jogo foi o croata do Frankfurt Ante Rebic, que marcou os dois primeiros gols de sua equipe (11 e 82 minutos), superando na velocidade os dois zagueiros do Bayern, Mats Hummels e Niklas Sule.

O polonês Robert Lewandowski havia empatado provisoriamente a partida para o Bayern (53), mas, nos acréscimos, o sérvio Mijat Gacinovic deu o tiro de misericórdia no gigante alemão ao marcar o terceiro gol do azarão Frankfurt (90+6).

No último gol, Gacinovic marcou sem goleiro, depois de Sven Ulreich errar ao tentar afastar o perigo numa cobrança de escanteio.

“Esta final é para Heynckes”, havia dito antes da partida o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

“No âmbito humano, Jupp é o técnico mais maravilhoso que um clube pode ter (…) e já que temos que dizer adeus, queremos fazê-lo com uma dobradinha”, continuou o dirigente, referindo-se à aposentadoria do treinador, que nesta temporada conquistou o Campeonato Alemão com o Bayern.

Curiosamente, o próximo treinador do Bayern será o homem que comandou o Eintracht Frankfurt ao título neste sábado, o croata Niko Kovac, um enorme feito dado a grande distância entre os dois clubes.

Na Bundesliga, o Bayern terminou como campeão com 84 pontos somados, enquanto o Frankfurt foi o oitavo na tabela com 49 pontos.

cpb/psr/am