O Chelsea conquistou a FA Cup ao derrotar o Manchester United por 1 a 0, neste sábado em Wembley, graças a um gol de pênalti do belga Eden Hazard no primeiro tempo.

Os Blues do técnico Antonio Conte, finalistas da competição na temporada passada, erguem assim o oitavo título de Copa da Inglaterra de sua história.

Segundo a imprensa britânica, o italiano, que tem relacionamento desgastado com os jogadores e a diretoria devido à política de transferência do clube, deixará o clube ao fim da temporada e o título da FA Cup não deve ser suficiente para fazer ambas as partes reconsiderarem.

Em um dia em que todas as atenções estavam voltadas para o casamento real do príncipe Harry em Windsor, a cerca de 25 km de Wembley, o Chelsea reinou em campo, salvando uma temporada decepcionante em que não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões, terminando na quinta colocação do Campeonato Inglês.

Conte, que deixou o brasileiro Willian como opção no banco de reservas, acertou na escalação do goleiro titular Thibaut Courtois pela primeira vez na FA Cup nesta temporada, no lugar do argentino Willy Caballero.

Courtois deu razão ao técnico com uma série de defesas difíceis no fim do jogo, quando o United pressionava em busca do empate.

Já o United começou a partida sem sua principal referência no ataque, o belga Romelu Lukaku, que se recupera de lesão no tornozelo e não teve condições físicas de ser titular contra sua ex-equipe.

A Ausência de Lukaku, que entrou no segundo tempo, foi sentida pelo United. O Chelsea, mais ofensivo, abriu o placar após Hazard ser derrubado na área por Jones quando estava cara a cara com o goleiro De Gea. o próprio Hazard converteu o pênalti.