O atacante argentino Sergio Agüero comemorou nesta quinta-feira o resultado de sua recente operação no joelho, que vai ser recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia-2018.

“Depois de cinco anos, sinto o joelho como novo. Sempre tive problemas, sobrecargas e agora me sinto diferente. Hoje posso dobrá-lo e é um alívio”, disse o maior artilheiro do Manchester City em entrevista ao canal argentino TyC.

Aguero garantiu que a artroscopia no joelho “foi o mais conveniente. Se não operasse poderia estar fora da Copa do Mundo”, indicou.

O atacante realizou trabalhos no campo ao lado de Javier Mascherano, Manuel Lanzini, Nicolás Tagliafico e Eduardo Salvio, sob comando de Jorge Sampaoli.

Aguero está confiante para estar entre os 23 nomes definitivos para a Copa do Mundo da Rússia, que vai ser revelada na próxima segunda-feira.

“Sampaoli nunca me confirmou que eu seria o 9 titular, mas sim que iria contar comigo”, admitiu Agüero, acrescentando que “chego mais fresco que vários e estou me preparando para chegar da melhor maneira para que seja meu melhor mundial”.

O jogador revelou que a operação no joelho “não durou nada, 12 minutos”.

ls/ol/fa