Após duas finais perdidas de Liga dos Campeões nos últimos três anos (ambas contra o Real Madrid), o técnico do Atlético, Diego Simeone, destacou o fato de sua equipe nunca ter desistido, conseguindo conquistar nesta quarta-feira o título da Liga Europa.

“Sempre disse que a melhor maneira de voltar a ganhar é insistindo”, declarou à emissora BeIN Sport o treinador argentino, que já havia erguido o troféu da Liga Europa como técnico do Atlético em 2012.

“Hoje tínhamos uma nova oportunidade de voltar a ganhar. Perdemos uma final faltando dois minutos (2014), uma nos pênaltis (2016)”, lembrou, se referindo às duas Champions contra o Real Madrid.

“Graças a Deus, encontramos homens muito fortes e jogadores que cresceram. Se tenho algo como os jogadores é uma comunião muito grande”, destacou.

O técnico argentino não pôde se sentar no banco de reservas na final desta quarta-feira após ter sido expulso nas semifinais. Simeone foi substituído à beira do campo pelo assistente Germán Burgos, enquanto foi obrigado a assistir ao jogo de um camarote: “Foi triste viver a final de um camarote, com sensação de solidão”, confessou.

Simeone também elogiou o atacante francês Antoine Griezmann, que respondeu com dois gols aos boatos de que já teria acertado uma transferência para o Barcelona na próxima temporada.

“Tomara que esteja contente, feliz e fique com a gente”, completou.

mcd/am