O técnico austríaco Ralph Hasenhüttl pediu para deixar o comando do RB Leipzig, anunciou o clube alemão nesta quarta-feira, e não vai treinar a equipe na próxima temporada.

Hasenhüttl levou o Leipzig ao vice-campeonato da Bundesliga em 2017 no primeiro ano do clube na primeira divisão. O treinador tinha mais um ano de contrato e tinha pedido uma renovação, mas a direção não respondeu sua proposta.

“É completamente legítimo para o clube não propor uma prolongação, mas eu tinha dito que não era desejável, para as duas parte, iniciar uma última temporada de contrato sem em vista um futuro a longo prazo”, destacou o austríaco.

“Gostaria de ter começado a temporada com Ralph Hasenhüttl, o disse isso pessoalmente” respondeu o diretor esportivo do clube, Ralf Rangnick.

“Mas Ralph claramente expressou seu desejo de rescindir o contrato de maneira antecipada. Aceitamos contra nossa vontade”, indicou.

Hasenhüttl chegou ao clube em 2016-2017, quando a equipe tinha confirmado a promoção para a Bundesliga pela primeira vez. A primeira temporada foi espetacular, com a vaga na Liga dos Campeões.

cpb/pm/fa