O goleiro Manuel Neuer, que não joga desde setembro devido a uma fratura no pé, está na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia-2018, onde a Mannschaft lutará para revalidar o título, anunciou o técnico Joachim Löw.

Ao lado de Neuer estão outros três goleiros na lista de 27 atletas: Marc-Andre ter Stegen (Barcelona), Bernd Leno (Leverkusen) e Kevin Trapp (Paris SG).

Isto signfica que um dos quatro será cortado antes do Mundial. Löw deve divulgar a lista definitiva de 23 jogadores até 4 de junho.

O goleiro campeão do mundo em 2014 e capitão da Mannschaft praticamente não jogou no último ano, depois que sofreu uma fratura no pé nas semifinais da temporada passada da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, que voltou a provocar problemas em setembro.

Löw, que permanecerá no cargo até pelo menos 2022, depois que o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) Reinhard Grindel, anunciou nesta terça-feir a renovação de seu contrato, surpreendeu ao convocar o atacante do Freiburg Nils Petersen, que tem 29 anos e nunca disputou uma partida pela seleção.

O herói do título de 2014, Mario Götze, autor do gol da vitória de 1-0 na prorrogação sobre a Argentina na final disputada no Maracanã, não foi convocado após temporadas complicadas por lesões e problemas de saúde.

A lista de 27 pré-convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (FC Barcelona/ESP), Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Kevin Trapp (Paris SG/FRA)

Defensores: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Matthias Ginter (Mönchengladbach), Jonas Hector (Colonia), Mats Hummels (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Antonio Rüdiger (Chelsea/ING), Niklas Süle (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Jogadores de meio de campo: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Paris SG/FRA), Ilkay Gündogan (Manchester City/ING), Leon Goretzka (Schalke), Sami Khedira (Juventus/ITA), Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Mesut Özil (Arsenal/ING), Sebastian Rudy (Bayern de Munique)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Thomas Müller (Bayern de Munique), Nils Petersen (Freiburg), Marco Reus (Borussia Dortmund), Leroy Sane (Manchester City/ING), Timo Werner (Leipzig)

cpb/ig/mcd/fp