A Juventus conquistou nesta quarta-feira sua 4ª Copa da Itália consecutiva, a 13ª de sua história, ao derrotar por 4 a 0 o Milan na final, graças a dois gols de Mehdi Benatia e outros de Douglas Costa e Nikola Kalinic, contra.

A equipe de Turim garantiu assim sua 4ª ‘dobradinha’ Copa-Campeonato Italiano consecutiva, já que somente um desastre faria o título do Calcio escapar de suas mãos.

Após um primeiro tempo equilibrado e no qual o placar não se mexeu, a Juventus humilhou o Milan na segunda etapa.

A derrota fragiliza as ambições europeias do Milan. A 6ª colocação atual da equipe no Campeonato Italiano lhe garante disputar a Liga Europa na próxima temporada, mas com Atalanta a um ponto de distância e Fiorentina a três, nada está certo.

O primeiro gol da Juve foi o mais bonito do dia. Após um escanteio de Miralem Pjanic, Benatia se livrou da marcação e acertou uma linda cabeçada, sem chances para o goleiro Donnarumma.

Nos dois gols seguintes, porém, o goleiro do Milan falhou.

Donnarumma espalmou para o próprio gol um chute forte de Douglas Costa e deu rebote em cabeçada de Mario Mandzukic que Benatia aproveitou para balançar as redes novamente.

Perdendo por 3 a 0, o Milan já estava entregue em campo e o último gol foi contra, marcado por Kalinic de cabeça ao tentar cortar um escanteio de Pjanic.

A Juventus volta a campo neste fim de semana pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. Um ponto contra a Roma lhe valerá o título nacional.

stt/psr/am