O Paris Saint-Germain conquistou a Copa da França pelo 4º ano consecutivo, a 12ª vez em sua historia, ao derrotar nesta terça-feira por 2 a 0 o Les Herbiers, modesta equipe da 3ª divisão, com Neymar assistindo o jogo das arquibancadas.

Com gols do argentino Giovanni Lo Celso (26 minutos) e do uruguaio Edinson Cavani (74), de pênalti, o PSG garantiu a ‘Tríplice Coroa’ nacional (Ligue 1, Copa da Liga e Copa da França), uma despedida honrosa para o técnico espanhol Unai Emery, que deixará o clube.

É o 12º título de Copa da França para o PSG, um recorde no futebol francês, embora todos os títulos nacionais não conseguirão apagar a decepção do clube pela eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões, grande objetivo da temporada, diante do Real Madrid.

Tal como era previsto pela diferença abissal entre os dois finalistas, a partida foi um monólogo parisiense, que criou inúmeras chances de gol e só não goleou o Les Herbiers devido à grande atuação do goleiro Mattieu Pichot.

O craque brasileiro Neymar, que se recupera de cirurgia no pé, não pôde jogar, mas acompanhou a partida de um lugar privilegiado, bem perto do campo de jogo.

Após passar a primeira fase da recuperação no Brasil, Neymar voltou para Paris na última sexta-feira com o objetivo de realizar os últimos preparativos antes da Copa do Mundo e poder festejar com os companheiros os três títulos conquistados na temporada.