O inglês Wayne Rooney e o espanhol Fernando Torres poderiam ser as próximas estrelas do futebol europeu a seguir os passos do sueco Zlatan Ibrahimovic e desembarcar na Liga de futebol dos Estados Unidos (MLS), segundo informações da imprensa local.

Ronney, 32 anos, defendeu o Everton nesta temporada, após brilhar por 13 anos no Manchester United, enquanto Torres, de 34, anunciou recentemente que deixará o Atlético de Madrid.

Rooney assinará com o D.C. United, segundo o The Insider. Já Torres se juntaria ao alemão Sebastian Schweinsteiger no Chicago Fire, clube em que também é especulado o veterano goleiro espanhol Iker Casillas, hoje no Porto.

Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa com 53 gols em 119 jogos, ainda tem um ano de contrato com o Everton.

Para chegar a um acordo, Rooney passaria a ser o jogador mais bem pago do D.C. United, uma das franquias de menor investimento no elenco atualmente, mas que com a inauguração de seu novo estádio pretende abrir os cofres para atrair uma grande estrela.

Já ‘El Niño’ Torres se colocaria às ordens do ex-companheiro Veljko Paunovic no Chicago Fire.

“São rumores e não podemos pará-los. Somos uma equipe que sempre busca trazer grande jogadores e estrelas. Mas tudo é possível”, declarou o técnico sérvio após a recente derrota diante do Atlanta United (1-2).

A MLS havia mudado sua política de contratações, apostando em talentos jovens da América Latina, mas a recente contratação de Ibrahimovic e seu impacto imediato no L.A. Galaxy fez muitas equipes reconsiderarem, atentas à janela de transferência europeia do meio do ano.