O Palmeiras não teve dificuldades para se impor na visita ao Alianza Lima, nesta quinta-feira, e venceu o time peruano por 3 a 1 para assegurar a liderança do grupo 8 da Libertadores.

Willian abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Hyoran ampliou, aos 31. Na volta do intervalo, Borja fez o terceiro do Verdão, aos 21, e Cardozo descontou para os peruanos cobrando pênalti, aos 26.

Com 13 pontos, o Verdão não pode mais ser alcançado pelo vice-colocado Junior Barranquilla e segue com a melhor campanha na fase de grupos do torneio. A liderança geral garante que o time paulista jogue as partidas eliminatórias de volta em casa.

A próxima partida do Palmeiras é no dia 16 de maio contra o colombiano Junior Barranquilla, no Allianz Parque. Já o time peruano encara o Boca Juniors na última rodada da chave.

– Domínio palmeirense –

Por conta do desgaste e pensando no Brasileirão, o técnico Roger Machado fez rodízio no elenco e poupou alguns titulares como Lucas Lima e Dudu. A vaga nas oitavas estava garantida antes mesmo da bola rolar.

Ainda assim, o Palmeiras iniciou a partida dominando as ações no campo do adversário. Só nos 10 primeiros minutos do time paulista chegou com perigo três vezes, mas parou nas defesas de Campos.

A equipe se sentia bem e trocava passes com agilidade. Aos 19 minutos, Borja fez o pivô para a chegada de Moisés na entrada da área. O camisa 10 tocou de primeira para Willian bater cruzado e abrir o placar.

O Verdão controlava o jogo com tranquilidade, aproveitando os espaços deixados pelos peruanos. A equipe ampliou a vantagem, aos 31, depois de Moises deixar o Hyoran na cara do gol com leve toque de letra e o jovem tocar firme com o pé esquerdo na saída do goleiro.

O Alianza sentiu os golpes e ficou apático em campo. Aos 35, Hyoran quase marcou o segundo dele no jogo, mas Campos desviou de leve e a bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa, o controle da partida se manteve nas mãos do Palmeiras. Apesar da vantagem e do domínio, os comandados de Roger mantiveram o ritmo e criaram várias chances de ampliar. Numa delas, aos 9, o chute cruzado de Hyoran foi parado com bela defesa de Campos.

As linhas de passe palmeirenses continuaram e o colombiano Borja deixou o dele após passe de Mayke, aos 21 minutos. O Porco tinha muita facilidade de penetrar na defesa peruana tocando a bola.

Três minutos depois, a zaga palmeirense vacilou e Thiago Martins derrubou Hohberg na área. Pênalti que Cruzado converteu, aos 26, para diminuir o prejuízo. Foi o primeiro gol do Alianza Lima na Libertadores.

Com a vitória encaminhada, o Verdão até desperdiçou chances de transformar a vitória em goleada. Agora a equipe busca uma vitória em casa para assegurar a primeira colocação geral na fase de grupos de maneira invicta.