Notícia

Nomeado por Trump para Departamento de Veteranos, na corda bamba

O Senado americano suspendeu nesta terça-feira por tempo indeterminado a audiência de confirmação de Ronny Jackson, o médico militar nomeado pelo presidente Donald Trump para ser Secretário dos Veteranos.

O contra-almirante Jackson, médico pessoal de Trump, está envolvido em denúncias de distribuição de medicamentos controlados na Marinha e na Casa Branca e problemas de alcoolismo, além do consenso generalizado sobre sua falta de experiência.

Os dois maiores responsáveis pela Comissão de Assuntos dos Veteranos no Senado emitiram uma nota conjunta onde anunciaram a decisão de postergar por tempo indefinido a audiência em que tinham que se pronunciar sobre a nomeação de Jackson “à luz da nova informação que nos foi apresentada”.

Pouco depois, o próprio presidente Trump pareceu sugerir que Jackson poderia retirar seu nome para evitar ser humilhado em uma audiência pública.

“Se eu fosse ele… o fato é que eu não faria isso”, disse Trump. “Para que ele precisa disso, sofrer abusos nas mãos de um grupo de políticos que não têm uma boa imagem de nosso país?”, perguntou.

De acordo com Trump, diante das novas denúncias e das resistências a Jackson por sua falta de experiência, a expectativa é de que a audiência seja um espetáculo degradante.

“Eu não gostaria de colocar um homem diante de um processo como este. É muito feio e bastante asqueroso. Mas veremos o que acontece”, comentou.

No entanto, Trump disse que a decisão de se manter na corrida para ser confirmado no posto ou de retirar-se da disputa cabe exclusivamente a Jackson. “Eu sempre estarei do seu lado”, disse.

ahg/dga/cc

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel