O Monte Saint-Michel, um dos lugares turísticos mais visitados da França, situado no oeste do país, foi evacuado neste domingo “por precaução” devido à presença de um indivíduo suspeito que ameaçava atacar a polícia, segundo uma fonte próxima ao caso.

Várias testemunhas informaram que esta pessoa estava entrando no local, na Normandia (oeste), anunciou a gendarmeria, sem detalhar se havia intenções terroristas.

Às 07H45 (02H45 em Brasília), em um dos ônibus que transportam os turistas, um guia turístico avisou à gendarmeria que um homem tinha feito comentários ameaçadores e preocupantes em relação aos policiais e gendarmes durante o trajeto.

Esta pessoa foi monitorada por meio de câmeras no local turístico pela polícia municipal, antes de ser perdida de vista, detalha a fonte.

O fluxo de turistas foi cortado. As pessoas que permaneciam nos hotéis foram evacuadas com calma e sem incidentes. A abadia foi fechada por precaução.

Um helicóptero da gendarmeria sobrevoa o local.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Monte Saint-Michel é um dos locais turísticos mais movimentados da França, com 2,3 milhões de visitantes em 2014, segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades locais.

O local abriga, em particular, um claustro gótico do século XIII, único no mundo por estar situado a 80 metros de altura. A península, famosa pela beleza de sua baía, e a abadia estão classificadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

we-grd/cb/lv/cls/gh.zm/db


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias