O Manchester United venceu de virada por 2 a 1 o Tottenham, neste sábado em Wembley, e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.

Eliminado na Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Sevilla e vice-líder da Premier League, longe do campeão Manchester City, o United tem a FA Cup como última esperança de título nesta temporada.

O adversário dos comandados de José Mourinho na final de 19 de maio sairá do duelo da outra semifinal entre Chelsea e Southampton, que se enfrentam neste domingo, também em Wembley.

O atacante Alexis Sánchez, contratado no meio do ano junto ao Arsenal, teve papel de protagonista na vitória do United, empatando a partida de cabeça aos 24 minutos de jogo, após linda jogada do francês Paul Pogba.

O astro chileno deixou tudo igual no placar logo após o Tottenham marcar com Dele Alli, aproveitando cruzamento rasteiro do dinamarquês Christian Eriksen, aos 11 minutos.

Alexis voltou a brilhar no gol da virada do United, quando recebeu lançamento na direita e encontrou na entrada da área o espanhol Ander Herrera, que acertou um chute colocado aos 17 minutos do segundo tempo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

kca-mam/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias