O técnico Ernesto Valverde demonstrou desejo em conquistar o título da Copa do Rei com o Barcelona, no sábado, reconhecendo que o troféu seria “um triunfo importante” após a decepção da Liga dos Campeões.

“Neste caso, depois de uma derrota importante podemos ter um triunfo importante”, reconheceu Valverde nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa antes do jogo contra o Sevilla no Metropolitano de Madri.

“Também seria um feito significativo para o clube, porque está há anos vencendo estas finais e não é fácil conseguir isso”, garantiu o técnico do Barcelona sobre a chance de repetir o tetracampeonato consecutivo. O último time que conseguiu a marca foi o Athletic Bilbao, entre 1930 e 1933.

“Estamos na final não porque nos caiu do céu, mas porque vencemos durante toda a temporada. Muitos times ficaram pelo caminho e nós estamos aqui disputando um título amanhã”, disse Valverde.

“No caso da LaLiga, ainda temos cinco chances. Temos que aproveitar uma e tentaremos aproveitar o quanto antes”, acrescentou o treinador sobre a equipe, que pode garantir o título do Campeonato Espanhol já na próxima rodada se vencer o Deportivo La Coruña.

Perguntado sobre as informações argentinas que afirmam que Lionel Messi sofre com dores, Valverde se limitou a afirmar que “não tinha visto um diagnóstico com tantos quilômetros de distância”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

jed-gr/dr/fa


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias