O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, espera conseguir convencer o francês Antoine Griezmann de que o clube “vai continuar crescendo”, como uma forma de persuadir o atacante a permanecer na equipe.

“Queremos o melhor para Griezmann, e tomara que com o que temos em campo e na comissão técnica, com os companheiros, possamos fazer com que ele perceba que a equipe vai continuar crescendo”, declarou Simeone nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa na véspera do duelo da Liga espanhola contra a Real Sociedad.

“Acredito que o melhor que um jogador pode ter é se ver crescer num lugar, como está acontecendo com ele, que isso não são só palavras”, completou o técnico dos Colchoneros, num momento em que Griezmann é especulado para deixar o Atlético ao fim da temporada.

“Se terminamos a Liga no alto lutando com o Barcelona e temos a chance de disputar a final da Liga Europa, poderíamos falar que em todos os anos passamos por coisas boas”, explicou Simeone.

“E em sua decisão pessoal, que terá um peso, temos que dar a ele todas as ferramentas para que quando tenha que decidir se incline por continuar melhorando aqui com a gente”, insistiu o técnico argentino.

Os rumores sobre uma eventual saída do atacante francês ressurgiram depois de Griezmann afirmar em março em entrevista ao diário esportivo L’Équipe que “meu futuro será decidido antes da Copa”.

“Quero viajar à Rússia com a consciência tranquila. Acho que é o que todos querem”, afirmou o atacante da seleção francesa.

No início de abril, Griezmann desmentiu à emissora francesa TF1 que vinha negociando uma transferência para o Barcelona na próxima temporada.

gr/iga/am

TF1 – TELEVISION FRANCAISE 1