Mundo

Dilma e Eike Batista estão entre os 100 mais influentes da “Time”

Presidenta da Argentina, Cristina Kirchner é a autora de texto sobre sua colega brasileira

Dilma e Eike Batista estão entre os 100 mais influentes da “Time”

000_Mvd6281541.jpg

A presidente Dilma Rousseff (PT), o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, figuram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 da revista americana Time, divulgada nesta quarta-feira. O ranking inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores e empresários. O perfil de Dilma é escrito pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

No texto, Cristina lembra a trajetória de Dilma na luta contra a ditadura militar e seu compromisso com os vizinhos latino-americanos. "Eu e ela compartilhamos muitas experiências pessoais: a unidade que vem de nossa herança imigrante, ativismo, militância jovem e os desafios enfrentados por mulheres que tentam crescer em um espaço dominado pelos homens. E nós concordamos que a desigualdade social é o maior problema que enfrentam nossos países", ressaltou a presidente argentina.

O perfil do bilionário Eike Batista foi escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que lembrou o compromisso do empresário com a cidade. "Ele pode ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo trazendo investimentos vitais para a nossa cidade a partir do petróleo e da mineração, mas o seu bem mais valioso é o compromisso com o legado do Rio de Janeiro. Eike e eu não podemos concordar que um de nós tem o melhor emprego do mundo, mas uma coisa que nós temos certo é que o Rio de Janeiro é o melhor lugar do mundo", disse o prefeito.

Caveirão

Bryan Walsh, um dos editores da Time, escreveu que a nova presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, ganhou o apelido de "Caveirão", devido aos hábitos de trabalho e salientou a boa relação política que ela tem com a presidente Dilma Rousseff.

"Sua rotina de trabalho incansável lhe rendeu o apelido de Caveirão, gíria para os carros blindados da polícia brasileira nas favelas. Na próxima década, para extrair petróleo ao longo da costa brasileira, a experiência de Foster – e sua tenacidade – serão ainda mais importantes do que a sua perspicácia política", ressaltou.
 

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel