Por que não viver uma experiência naturalmente diferente? É o que o circuito Brunch Gaarden, apresentado pela Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, propõe. Durante os 17 dias de evento, de 24/06 a 10/07, mais de 35 restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, selecionados a partir de uma curadoria premium, englobando casas modernas e disruptivas que irão disponibilizar pratos exclusivos, em opção à la carte, oferecendo três sugestões inéditas ou emblemáticas de seus menus e que poderão ser desfrutadas durante todo o dia.
Ao pedir um dos ítens do cardápio, que vão de avocado toast, ovo benedito à shakshuka, a partir de R$20, os clientes ganham uma Hoegaarden ou um coquetel feito com a witbier como welcome drink. E, para os que não dispensam itens colecionáveis, a participação no circuito ainda garante um guia impresso com os restaurantes participantes de cada cidade e um porta-copo, desenvolvido especialmente para o evento por Gustavo Gontijo, artista mineiro referência em colagens.
Com o intuito de inspirar as pessoas a saírem do óbvio na rotina, buscando novas experiências e vivências, este é um convite da marca para que os consumidores conheçam mais sobre o brunch, que tem essência criativa e descontraída, assim como Hoegaarden. Conectando o café da manhã, almoço e café da tarde, a refeição pode ser degustada em qualquer momento do dia, ocasiões inusitadas ou contemplando as mais diversas combinações de sabores.
Na capital paulista, casas como Greenhouse, Café Habitual, HM Food, Takko, A Botanista, Cuia Café, Dois Trópicos, MUG SP, são algumas das participantes do evento e revelam o caráter atual e único que Hoegaarden traz para o circuito.
Já no Rio de Janeiro, alguns dos espaços gastronômicos que integram a curadoria feita são: Arp, Bistrô da Casa, Café 18 do Forte, Empório Jardim, Coltivi, Fabro, Nusa e Plage. Em Belo Horizonte, quem dá o tom e sabor do Brunch Gaarden são as casas Uluru Café, O Jardim Restô Bar, Casa Bonomi, Zuzunely, Grande Hotel Ronaldo Fraga e Manju.
“Para nós, promover o primeiro circuito Brunch Gaarden no Brasil tem sido indescritível. A prática do brunch, que já é consolidada fora do país, agora se torna referência ao lado de Hoegaarden e o lifestyle naturalmente diferente que a marca carrega”, afirma Louis Millard, Gerente de Marketing da Hoegaarden Brasil.
Durante os 17 dias dessa experiência imersiva no universo do brunch, todos os pratos desenvolvidos serão feitos para harmonizar perfeitamente com Hoegaarden, servida com seu ritual que unifica o líquido à sua levedura de segunda fermentação e inclui uma rodela de laranja para realçar seu sabor e aroma. Outra opção é experimentar um drink especial feito com Hoegaarden, desenvolvido pelos chefs das casas. O caráter inovador do circuito e disruptivo das casas selecionadas perpassa não só pelos pratos, mas também por quem está por trás, como, por exemplo, o comando feminino destes espaços.