Cultura

Colegas e amigos lamentam a morte de Chico Anysio

Profissional é lembrado como o maior humorista do país

Colegas e amigos lamentam a morte de Chico Anysio

Bozó ()

Personagens célebres

O ex-diretor da Rede Globo José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, lamentou nesta sexta-feira (23) a morte do humorista Chico Anysio e disse que é uma perda para o País. "O Chico era um grande amigo, moramos juntos em uma república na época da TV Tupi", afirmou no Fórum de Sustentabilidade de Manaus.

"É o maior redator de humor do Brasil. Se tivesse nascido em outro país, seria um dos maiores humoristas do mundo", disse ele. De acordo com a TV Globo, o humorista chegou a sofrer duas paradas cardíacas e foi reanimado, mas acabou não resistindo. 

Chico estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, foi diagnosticado com pneumonia. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Boni participa do Fórum de Sustentabilidade de Manaus, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Dória Jr, em parceria com a XYZ Live, empresa que atua em diversas áreas, como conhecimento e cultura. O fórum será realizado no hotel Tropical, em Manaus.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Ary Toledo

O humorista Ary Toledo lamentou a morte de Chico Anysio nesta sexta-feira (23). "É uma perda irreparável. O legado dele dificilmente será igualado por outro humorista", afirmou.

Toledo contou que conhecia Chico há mais de 50 anos. "Tínhamos uma amizade muito solidificada. Nos conhecemos há mais de 50 anos e sempre fomos amigos, embora ele morasse no Rio de Janeiro e eu em São Paulo", disse. "A última vez que nos vimos foi no ano passado, ele estava bem ainda", completou. "Chico não merecia ter passado por todo esse sofrimento durante os três meses em que ficou no hospital", finalizou o humorista.

Renato Aragão

Renato Aragão foi outro artista que falou ao canal Globo News sobre a morte do humorista Chico Anysio na tarde desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro. "Quando cheguei ao Rio de Janeiro, Chico Anysio já era um artista famoso e sabia fazer de tudo. Foi ele quem me ensinou a fazer humor", pontuou. 

v

Com a voz embargada, Aragão disse que o Brasil parou e está triste com o fato: "todos estão lamentando muito a morte de uma pessoa de muitos talentos, mas ao mesmo tempo estamos agradecidos por termos convivido com ele e apreciado suas obras". 

Claudia Jimenez

A atriz Claudia Jimenez foi uma das primeiras artistas a chegar nesta sexta-feira (23) ao Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para prestar sua homenagem ao humorista Chico Anysio. Ao sair, ela lamentou a morte do colega. ""Nunca existiu um artista maior do que ele. Ele era completo, um ator que fazia comédia", disse.

"Ele me inventou. Era inexperiente e ele me colocava em frente à câmera e dizia ‘vai que eu sou mais você’. Vivemos seis anos de Escolinha do Professor Raimundo", relembrou ela, que viveu a personagem Cacilda no programa.

Emocionada, elogiou a personalidade do ator. "Ele não precisava trabalhar nessa época, mas ele falava ‘o que vou fazer com a velha guarda?’. Ele se preocupava com os antigos companheiros, tinha um tremendo coração".

 

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica