Relembre, em vídeo, as polêmicas envolvendo o príncipe:

Harry_255.jpg

 

 

Está a caminho do Brasil o solteiro mais cobiçado do momento: o príncipe inglês Harry, 27 anos, filho caçula de Lady Di e neto da rainha Elizabeth II. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, na sexta-feira 9, ele estreia como representante do trono inglês em uma viagem sozinho. Nem por isso o jovem que tem fama de baladeiro ficará restrito a compromissos sisudos. Estão programados três dias de atividades oficiais, e uma das primeiras promete agradar em cheio. Ele será o anfitrião de uma festa no Pão de Açúcar, com 800 convidados VIPs, como a atriz Malu Mader e o apresentador Luciano Huck, para o lançamento de uma campanha inglesa de turismo. E tudo acabará em samba com a apresentação da escola União da Ilha, que este ano homenageou Londres no samba-enredo.

Por motivo de segurança, duas informações têm sido mantidas trancadas a sete chaves: o hotel em que Harry ficará e a favela que visitará. Sobre a primeira, a aposta segura seria o Copacabana Palace, onde se hospedaram os pais dele — a princesa Diana, em 1991; e o príncipe Charles, nas quatro vezes em que esteve no Brasil. Um dos envolvidos com a organização da viagem, porém, disse à ISTOÉ que a escolha do rapaz vai surpreender. Em relação à comunidade carente, o Complexo do Alemão é um dos destinos possíveis do nobre inglês.

No sábado 10, o príncipe mostrará como está seu preparo físico. De manhã, participará de uma corrida na praia do Flamengo com, entre outros, 40 crianças do projeto educativo Premier Skills, que tem apoio britânico. O príncipe entregará uma medalha aos alunos Jorge Matos, 16 anos, e Camila Oliveira, 13, pelo bom desempenho deles no programa. “É uma honra. Se ele não souber jogar futebol, posso ensinar”, disse Matos. Depois, Harry fará uma oficina de rúgbi. E à noite seguirá para São Paulo, onde sua agenda resume-se, até agora, a um jogo de pólo no domingo 11, no Haras Larissa, no interior do Estado. O evento pretende levantar fundos para a organização Sentebale, que ajuda crianças órfas. Quem deve receber e guiar Harry no evento é o empresário Álvaro Coelho da Fonseca. “Há 34 anos joguei na hípica paulista com o príncipe Charles e agora terei a oportunidade de conhecer seu filho Harry”, diz. Lá, será servido um almoço assinado pelo bufê Charlô só com pratos brasileiros, como picadinho paulista com couve crocante, creme de milho e caldinho de feijão. Pelo histórico das baladas, resta saber como Harry conduzirá sua agenda extraoficial.

img.jpg