Foi-se o tempo em que era preciso sair de casa para se apreciar um bom café. Hoje, além de preparar bebidas com a mesma qualidade encontrada nas cafeterias, as máquinas caseiras de espresso também proporcionam maior praticidade ao seu dia a dia.

Os modelos lançados recentemente contam com funções simplificadas e sistemas dife renciados que preparam bebidas a partir de sachês ou cápsulas, embalagens nas quais os grãos moídos são armazenados sem perder suas características. Cada uma dessas embalagens traz a quantidade exata de uma única dose, portanto, basta inseri-la na máquina e aguardar o café ficar pronto, sem desperdício.

Só é necessário ficar atento a um detalhe. Os sachês, dos mais diferentes fabricantes, podem ser usados em qualquer tipo de cafeteira que utilize esse sistema. Já as máquinas que utilizam cápsulas só aceitam os invólucros feitos especificamente para a sua marca.

"A vantagem é que o sistema é muito prático e permite o preparo de diversos tipos de bebidas à base de café e leite", diz Eliana Leonhardt, diretora de marketing da Arno.

i120204.jpg