!cid_image001_jpg@01CCEB0B.jpg

 

A Embraer anunciou nesta terça-feira (14), durante a feira da aviação de Cingapura, que firmou contrato para a comercialização de 12 aviões. Com a companhia aérea Azul, o negócio prevê a venda de dez modelos 195, para serem utilizados a partir de 2015. De acordo com a Embraer, o valor do negócio é de US$ 478 milhões. Os aviões da Embraer – que já totalizam 62 unidades na frota da Azul – serão configurados com 118 assentos em classe única.

"Tendo os E-Jets da Embraer como base da frota, a Azul apresenta um crescimento extraordinário desde que iniciou operações, no final de 2008", afirmou em nota Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. 

Além disso, a companhia confirmou ainda a venda de mais dois jatos Embraer 175 para a companhia Belávia, da Bielorrúsia. Os jatos para a companhia da Europa Oriental serão configurados com 12 assentos na classe executiva e 64 na econômica, com entrega prevista para setembro de 2012. "O E175 se adapta perfeitamente à nossa estratégia de crescimento para testar novas rotas cuja operação não seria economicamente viável utilizando-se aeronaves maiores", disse em nota Anatoly Gusarov, diretor-geral da Belavia. 

Além disso, a chinesa Minsheng Financial Leasing, uma das maiores empresas de leasing de jatos executivos da China, assinou acordo envolvendo três jatos Lineage 1000 da Embraer. A empresa confirmou um memorando de entendimentos acertado em julho do ano passado, quando mostrou interesse nos jatos executivos da Embraer. O Lineage pode transportar até 19 passageiros.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias