000_DV1114710.jpg

 

Devido à neve, mais duas partidas foram adiadas pelo Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira (2), os jogos Bologna x Fiorentina e Siena x Catania não poderão ser disputadas por causa das más condições do tempo. Na terça-feira, pelo mesmo motivo, Parma e Juventus também não puderam entrar em campo.
 
Desse modo, a 21ª rodada do Italiano tem prevista a realização de apenas sete dos dez duelos que estavam programados. O cenário pode beneficiar o Milan, que visitará a Lazio em Roma a partir das 15h45 (de Brasília) desta quarta e, caso vença, tirará a Juventus da liderança da competição – atualmente os clubes têm 44 e 43 pontos.
 
A situação é tão ruim na Itália que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, já fala em adiar também a partida da equipe rubro-negra marcada contra o Napoli para o próximo domingo. O dirigente afirmou ao jornal La Gazzetta dello Sport que o serviço de meteorologia prevê de – 8 a – 10º C para Milão nesse dia – condições de clima que, segundo Galliani, não se viam na cidade "há 27 anos".
 
Japão

O número de mortes ligadas a acidentes provocados por nevascas neste inverno no Japão chegou a 51, informa nesta terça-feira (1º) à agência estatal Kyodo citando a Agência de Controle de Incêndios e Desastres. Trinta pessoas morreram apenas nos últimos 15 dias. Contudo, o levantamento não contabiliza fatalidades registradas em acidentes de trânsito provocados pela neve.

Com 12 mortes, a localidade de Niigata, na costa do Mar do Japão, foi a mais afetada até agora, seguida por Hokkaido, com 10 mortes, e Aomori, com 9. Segundo as autoridades, cerca de 70% dos acidentes aconteceram com pessoas de 65 anos ou mais velhas e aproximadamente 90% das fatalidades ocorreram quando as vítimas removiam neve de telhados de suas casas ou de outros lugares