IMG.jpg

 

Gisele Bündchen
Modelo

IDOLOS-ABRE-1-IE.jpg

 

A top model Gisele Bündchen começou 2012 como protagonista das atuais campanhas de Primavera de três grifes internacionais – Givenchy, Versace e Salvatore Ferragamo – e também emprestou o corpo curvilíneo para a marca de lingerie sul-coreana Fidelia. Não à toa foi a celebridade que mais apareceu em propagandas na tevê aberta em 2011. A presença constante em comerciais e editoriais, além da bem-sucedida veia empresarial, fizeram de Gisele a principal candidata à primeira modelo bilionária da história, segundo a revista “Forbes”. Os ganhos da top, estimados em R$ 30 milhões ao ano, possibilitaram que ela e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, construíssem uma mansão na Califórnia (EUA). A casa, com 2 mil metros quadrados, oito quartos, lago e piscina, foi orçada em R$ 53 milhões e deve ficar pronta no primeiro semestre.

Lady Gaga
Cantora

IDOLOS-ABRE-2-IE.jpg

 

A americana Lady Gaga promete lançar em 2012 mais um disco de composições inéditas, após o sucesso de seu terceiro álbum, “Born this way”, de 2011. A musa pop também deve colher frutos em sua vida pessoal, já que pode juntar seus trapinhos com os do namorado, o ator Taylor Kinney. Os dois assumiram o romance no fim do ano passado. Seguida por mais de dez milhões de pessoas no Twitter e 32 milhões no Facebook, Gaga foi considerada a personalidade mais influente do mundo pela revista “Forbes” em 2011 e se manteve no topo das paradas lançando hits e provocando polêmicas. Agora, os fãs brasileiros esperam que Gaga finalmente traga sua excentricidade para os palcos nacionais em 2012.

Chico Buarque
Compositor e cantor

IDOLOS-04-IE.jpg

 

Duas folhas de papel com a ordem das músicas coladas no chão são as únicas anotações que ajudam Chico Buarque em seu novo show – excelência de espetáculo que marca o começo de 2012 na área cultural e certamente influenciará outros artistas ao longo do ano. No fim de 2011, ele lançou o CD “Chico”, que já ultrapassou a marca de 80 mil cópias vendidas. É a sexta temporada de Chico em 45 anos de carreira.

Steven Spielberg
Cineasta

idolos-steven-ie.jpg

 

Uma das maiores habilidades do diretor americano Steven Spielberg é a capacidade de transitar do realismo ao fantástico. Em 2012 ele frequentará três opções de universos completamente distintos — e todas já cotadas para prêmios. Spielberg assina o drama “Cavalo de Guerra” (indicado ao Globo de Ouro de melhor filme), o HQ “As Aventuras de Tintin”, e a cinebiografia “Lincoln”. Para impedir que seu filme seja usado na eleição presidencial dos EUA este ano, o diretor só vai liberar a obra para as telonas após as urnas declararem o vencedor.

Usain Bolt
Velocista

IDOLOS-05-IE.jpg

 

Ele é o melhor atleta da última década. No atletismo ninguém voa tão célere quanto o recordista jamaicano Usain Bolt, atual campeão olímpico dos 100, 200 e 400 metros rasos. Em 2012 prepara-se para entrar definitivamente na história do esporte em um outro patamar: quer ser lembrado como uma lenda. “Me transformarei nisso no dia em que conseguir defender meus títulos nos Jogos Olímpicos”, disse, ao ser premiado pela Federação Internacional de Atletismo. Em 2011 houve apenas um senão. Bolt foi eliminado da final dos 100 metros no Mundial de Atletismo, em Daegu (Coreia do Sul), por ser rápido até demais – ele queimou a largada. Mesmo assim, levou o ouro na prova dos 200 metros e no revezamento 4x100m.

Meryl Streep
Atriz

IDOLOS-02-IE.jpg

 

Indicada 16 vezes, Meryl Streep ganhou até hoje duas estatuetas do Oscar. Mas 2012, se seguir os prognósticos dos críticos da sétima arte, deve ser o ano em que Meryl receberá seu terceiro ­prêmio máximo do cinema. Tudo por conta de sua impecável interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em “A Dama de Ferro”. Reza a lenda também que a veterana atriz americana estuda viver Clarice Lispector na adaptação hollywoodiana da biografia “Clarice”. Para encerrar o ano, estreia a comédia “Great Hope Springs”, sobre um casal que analisa friamente seu relacionamento de 30 anos – assunto abordado por Meryl em alguns de seus filmes mais recentes, como em “Simplesmente Complicado”.

Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente do Brasil

IDOLOS-LULA-IE.jpg

 

Pesquisa do Instituto Datafolha de dezembro passado sobre as eleições na capital paulista mostrou que Lula vem aumentando sua influência política mesmo longe do poder. Para os entrevistados, se a eleição municipal fosse hoje, 48% dos eleitores votariam em um candidato indicado por Lula. Ele sabe que construir uma rede de apoios e votos é importante e assim Lula tem interferido diretamente nas articulações em todos os Estados. Em 2012 é certo que, independentemente das decisões regionais do PT, as sucessões municipais nas grandes cidades passarão pelo crivo do ex-presidente que tem dividido com o público sua luta pessoal contra o câncer.

Anderson Silva
Lutador

IDOLOS-06-IE.jpg

 

Ídolo mundial do vale-tudo, o brasileiro Anderson Silva, 36 anos, estreia como comentarista do Ultimate Fighting Championship (UFC), transmitido pela Rede Globo e com narração de Galvão Bueno. Durante o ano, continuará administrando as pressões de novos e antigos postulantes ao título que guarda, invicto, há cinco anos – o de campeão na categoria peso-médio. Fala-se, inclusive, de uma possível luta entre Silva e um de seus grandes rivais, o americano Chael Sonnen, já em 2012. Dana White, presidente do UFC, já disse que, se acontecer, a luta entre Anderson e Sonnen será montada em um estádio de futebol brasileiro.

Reynaldo Gianecchini
Ator

IDOLOS-010-IE.jpg

 

Não há no País quem não torça em 2012 pela vitória de Reynaldo Gianecchini em sua luta contra o câncer – e a julgar pela boa reação de sua saúde no ano passado, tudo leva a crer que ele será de fato um vencedor este ano. O primeiro passo para finalizar o tratamento é o autotransplante de medula, feito neste mês. A expectativa do ator é fechar 2012 voltando às telas da Rede Globo no remake da novela “Guerra dos Sexos”. Na pele do motorista Nando, Gianecchini repetirá a parceria de sucesso com a atriz Mariana Ximenes. Outra possibilidade de comemoração de vitória poderá ser a retomada de seu papel na peça “Cruel”, que ele encenava quando foi surpreendido pelo diagnóstico de câncer no ano passado.

Cesar Cielo
Nadador

IDOLOS-09-IE.jpg

 

O homem mais rápido do mundo dentro da piscina irá desembarcar na Olimpíada de Londres, no meio do ano, com a missão de manter esse título, conquistado ao cravar o recorde mundial na prova mais rápida da natação. Ninguém no planeta, desde dezembro de 2009, cruzou 50 metros em uma piscina abaixo dos 20,91 segundos. Detentor de títulos e os recordes olímpico e mundial, o brasileiro poderá estender a sua hegemonia e superar Gustavo Borges, que possui dois pódios olímpicos a mais, quatro, no total.

Ronaldo
Empresário

chamada.jpg

 

Depois da aposentadoria, vem o trabalho. Essa é a lógica que tem pautado a vida de Ronaldo Nazário desde que ele pendurou as chuteiras, em fevereiro de 2011. E 2012 não será diferente. Agora, além das funções de presidente da 9ine, sua agência de marketing esportivo, ele acumula um dos três assentos no conselho administrativo do Comitê Organizador da Copa de 2014. É de responsabilidade do órgão do qual ele agora faz parte planejar e dar condições para que as obras da Copa corram dentro do cronograma. Cobranças acerca de sua atuação já vieram de setores do governo que torcem para que ele não seja apenas um figurante. Ele terá o ano inteiro para provar o contrário.

Neymar
Jogador de futebol

IDOLOS-07-IE.jpg

 

Neste ano, depois de levar o troféu Puskas da Fifa, premiação dada ao autor do gol mais bonito de 2011, Neymar Jr. tem uma missão especial: conquistar títulos para o Santos, na temporada em que o clube completa 100 anos, como a melhor forma de manifestar a gratidão ao time que o revelou e abriu os cofres para bancar a sua permanência até 2014. Uma nova conquista da Taça Libertadores da América é o principal desafio. Destaque da Seleção Brasileira, o atacante deverá ser o principal jogador em Londres. Craques como Romário e Ronaldo não conseguiram conquistar o único título de importância que falta ao futebol brasileiro: o ouro olímpico. Neymar poderá escrever o seu nome na história neste ano.