A boneca mais vendida no mundo tem de tudo. Desde vestidos, sapatos e maquiagem até piscina, avião, carro e lap top. Barbie é uma estrela. E como tal tem de estar cercada de luxo e beleza. Só faltava estrear em um filme. Faltava. Acaba de chegar ao Brasil o primeiro longa da preferida das meninas: Barbie n’O Quebra Nozes. Produzido pelos estúdios Universal, nos Estados Unidos, o filme tem 76 minutos e será distribuído somente em vídeo. E, no Brasil, por enquanto, só a rede Carrefour irá vendê-lo, ao preço de R$ 22. A história foi inspirada no clássico balé de Tchaikowsky, O Quebra Nozes. Barbie faz o papel de Clara e da Princesa Caramelo, e Ken, seu eterno namorado, o Quebra Nozes e, consequentemente, o Príncipe Eric. Por meio de técnicas de computador, foi possível fazer com que os bonecos dançassem com imagens sobrepostas de bailarinos do corpo de baile de Nova York. A música ficou por conta da Orquestra Sinfônica de Londres.

Devido ao sucesso nos Estados Unidos – está em segundo lugar no ranking naquele país –, a Mattel, distribuidora exclusiva da Barbie, promete que este não será o único filme. “No ano que vem tem mais”, afirma Érica Giacomelli, gerente de marketing da Mattel do Brasil. Como tudo que é relativo a Barbie, na esteira do filme virão vários produtos. A Barbie Caramelo, o Ken como Príncipe Eric, a irmã da boneca, Kelly, como fadinha. Sem falar no livro, mochilas e fantasias.

As novidades da boneca para este Natal não ficam só por aí. Este mês chegam às lojas de brinquedos o lap top da Barbie, com joguinhos educativos e várias funções de computador, o karaokê e uma linha completa de maquiagem. Em janeiro, vão estar nas prateleiras também outros produtos de beleza, como xampu, condicionador e gel para cabelos. Pais, preparem o bolso.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias