Tesouro ameaçado

Um autêntico paraíso foi encontrado no terceiro maior atol do mundo, o Saba Bank, no sudoeste de Porto Rico (Caribe). Entre as 150 espécies de peixes descobertas estão duas novas de gobies (foto) e mais de 12 tipos de algas que servem de alimento para os animais que vivem nos corais. Essa riqueza toda está sob ameaça por conta do tráfego de petroleiros na região – eles esmagam os corais.

Comendo com os olhos

Está comprovado cientificamente: as mulheres comem com os olhos. Pesquisadores americanos da Universidade de Cornell descobriram que elas devoram chocolates em dobro se eles estiverem muito ao seu alcance. O teste foi feito com 40 mulheres. Elas comeram em média 9,2 chocolates por dia quando as guloseimas estavam em potes de vidro e em seu raio de visão. O consumo caiu para 4,6 chocolates diários quando estavam em potes opacos. O autor da pesquisa é o endocrinologista Brian Wansink. Ele diz que o segredo da redução do consumo é manter o chocolate no mínimo a três metros de distância.

Gigante pela própria natureza

Agora é oficial. Segundo medição do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o rio Amazonas passou o Nilo e é o maior rio do planeta. Através de imagens de satélites da Nasa, os especialistas observaram que o rio egípcio tem cerca de 50 quilômetros a menos que o brasileiro. Ou seja: 6.610 quilômetros de extensão contra 6.670 quilômetros.

Fino papel

Depois de fazer um monitor dobrável, a americana E-ink está desenvolvendo um protótipo de celular com a espessura de uma folha de papel. A engenhoca pode ser personalizada, o que significa que o usuário decide a melhor posição para a tecla que aciona o tocador de mp3. A idéia, que ironicamente ainda não saiu do papel, tem tecnologia para rodar até filmes de longa duração.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias