No horário comercial, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, chefia um Estado com 19 milhões de habitantes, administra um orçamento de R$ 27 bilhões e é um dos três tucanos escalados para definir qual será o candidato do partido a presidente da República. Já nas horas vagas… Nas horas vagas, este solteiro de 45 anos, pele bronzeada, boa forma e contumaz freqüentador de festas, desfiles e badalações está se consolidando como um dos mais bem-sucedidos conquistadores de mulheres bonitas – e famosas – do País. Sua lista de namoradas, amigas íntimas e parceiras eventuais é longa e, a julgar pelas últimas notícias, cresce em alto padrão. Dias atrás, na festa de aniversário da atriz Paula Burlamarqui, com quem, por sinal, já teve um rápido romance, Aécio conseguiu beijar a atriz Ana Paula Arósio.

A paquera, conta-se em Belo Horizonte, começara seis meses antes, quando a estrela de olhos azuis-turquesa lançou na capital mineira o filme O coronel e o lobisomem. Depois do contato na festa da amiga comum, no Rio de Janeiro, o affair evoluiu rapidamente. No último fim de semana, Aécio e Ana teriam sido vistos juntos na fazenda dele, no municípío de Cláudio, a pouco mais de 100 quilômetros da capital mineira. O novíssimo casal já faz a alegria dos que acompanham os passos do governador fora do expediente de trabalho. “Ana Paula pode ser a nossa Evita, a nossa Jackie O.”, esparrama-se o colunista social mineiro Marcelo Rios, referindo-se às lendárias mulheres dos presidentes Juan Perón e John F. Kennedy. “Queremos uma primeira-dama. Agora!”Sempre existem chances para um bom namorador encerrar sua carreira de conquistas. Mas talvez, para Aécio, escolher a hora de parar não seja tão fácil. Livre dos compromissos de uma relação estável, ele pode aproveitar sem pesares a vida de solteiro.

Morador no Rio de Janeiro por mais de dez anos, ali ele tem entre seus amigos alguns dos partidos – no sentido figurado, entenda-se – mais cobiçados do País, como os empresários Alexandre Accioly e Luiz André Calainho. Ao sol da praia de Ipanema ou sob as luzes das baladas no Noites Cariocas, no Morro da Urca, Aécio já pilotou máquinas como a apresentadora de tevê Cíntia Howlet, as modelos Marta Graeff, a professora Luciana Milhomens e a dentista Michele Bahiense. Nem sempre os fotógrafos conseguem identificar suas conquistas com nome e sobrenome. Numa de suas incursões pelo camarote da Brahma, no Carnaval carioca, soube-se apenas que a belíssima morena com quem passou toda a noite atendia, simplesmente, pelo nome de Milena. O certo é que Aécio, livre e desimpedido – ao menos até encontrar pela frente a fuoriserie Arósio –, nunca fez questão de esconder suas parceiras nem, tampouco, exibi-las como um trunfo. É com naturalidade que ele se deixa flagrar de mãos dadas com quem está namorando ou em cenas de maior carinho com suas acompanhantes. Nesse ponto, além do apurado senso estético, o governador de Minas mostra-se à frente dos galanteadores comuns. Aécio, pergunte-se a elas, é também um gentleman.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias