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O grupo Disney, que enfrenta uma violenta perda de audiência de seu site, anunciou nesta segunda-feira (7) uma aliança com o YouTube, do grupo Google, para devolver às crianças o gosto de ver seus vídeos on-line. "Para nós é imperativo ir onde está nossa audiência", admitiu James Pitaro, copresidente da Disney Interactive, citado pelo jornal The New York Times, que revelou a operação com algumas horas de antecipação.

A Disney reconhece assim que seu site não é suficientemente atraente para as crianças, observa The New York Times, que revela que a divisão de internet do grupo californiano perdeu mais de 300 milhões de dólares em um ano. Segundo a ComScore, citada pelo jornal, o número de visitantes no site caiu de 17,9 milhões em junho a 12,7 milhões em setembro.

O comunicado da Disney e do YouTube não dá praticamente nenhum detalhe das modalidades da aliança.

Segundo The New York Times, Disney e YouTube investirão inicialmente entre 10 e 15 milhões de dólares para coproduzir séries que serão colocadas on-line nos dois sites, acessíveis através do Disney.com e YouTube. Esses vídeos poderão ser vistos de graça a partir de 2012.