Selton Mello atua e dirige o filme “O Palhaço”. O longa-metragem é o seu segundo como diretor. Confira, em vídeo, trechos de alguns filmes que resumem a carreira do jovem talento nos cinemas :

selton_site.jpg

 

Assista ao trailer:

IstoE_Palhaco_255.jpg

 

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

 

chamada.jpg

O que um tem de idade o outro tem até mais de carreira. Os atores Paulo José, 74 anos, e Selton Mello, 38 anos, já se conheciam, mas nunca tinham trabalhado juntos. O encontro acontece agora no filme “O Palhaço” (estreia na sexta-feira 28), e quem assumiu a batuta não foi o mais experiente, como se poderia esperar, mas o fiel discípulo. A produção, vencedora de quatro prêmios no Festival de Paulínia, mostra um circo mambembe que viaja pelo interior de Minas Gerais. É o segundo longa-metragem de Mello, que se lançou na direção com o surpreendente “Feliz Natal”, há três anos. “O Palhaço” é bem melhor. Mello também atua no filme e forma com Paulo José a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue, respectivamente. “Sou um ator diferente depois de trabalhar com ele”, disse o diretor do filme à ISTOÉ. O elogio é retribuído: “Da geração dele, para mim, é o melhor”, afirmou Paulo José sobre o colega.

A empatia mútua não significa que os dois não tiveram problemas no picadeiro. Como dirigir um mito da dramaturgia brasileira era o desafio que martelava na cabeça de Mello ao dar as coordenadas para o veterano. “Me perguntava: ‘Como vou pedir coisas para ele?’”, lembra o ator e diretor. A intimidade foi sendo construída aos poucos. “Ele dizia: ‘Cara, fala aí o que você quer…’”, continua Mello. Para complicar a relação, Paulo José e Mello interpretam pai e filho na trama escrita em colaboração com Marcelo Vindicatto. Eles são donos do circo Esperança e vivem dificuldades comuns dos artistas itinerantes, além de não ter endereço fixo, carteira de identidade ou CPF. Fala também da crise de identidade, comum em qualquer profissão. A parceria deu tão certo que a dupla de atores/diretores já conversou sobre levá-la adiante. “Uma experiência que poderia ser legal é ele me dirigir”, sugere Mello, que também viveu um dilema profissional ao pensar em se aposentar no trabalho de ator. Foi justamente quando escreveu a bela história de “O Palhaço”.  

"Me perguntava: ‘Como vou pedir coisas para Paulo José?’
Sou um ator diferente depois de trabalhar com ele"

Selton Mello, ator e diretor


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias