15/02/2006 - 10:00
Endiabrado |
As americanas Bausch & Lomb e Nike criaram uma lente de contato de causar inveja. Nas cores vermelha, amarela e âmbar, a MaxSight protege os atletas dos raios solares, vem com ou sem grau e é indicada para se usar em partidas de golfe, futebol ou corrida. Quem testou e adorou o olhar malévolo da lente de R$ 180 foi o tenista número 1, Roger Federer, que pretende adotar o novo look para apavorar os oponentes na quadra.
Sob medida |
A britânica Prior 2 Lever lança em abril uma traquitana para criar calçados personalizados. A partir de uma pegada, o software projeta um modelo 3D capaz de reduzir o impacto e as contusões. Os jogadores de futebol serão os primeiros a testar a novidade e devem usar palmilhas com sensores para analisar suas pisadas. Se a idéia der certo, em poucas horas será possível tirar as medidas e sair da loja com um modelo perfeito para cada pé.
Jardim do Éden |
Um autêntico paraíso foi descoberto numa selva
isolada da Indonésia, no oeste de Nova Guiné.
Entre os tesouros está uma flor com 15 cm de largura, que os cientistas acreditam ser a maior do mundo. As mais de 20 espécies de anfíbios e quatro novas borboletas trouxeram um sopro de esperança para quem está cansado de ouvir falar em extinção.
Cheiroso |
Imagine um tocador de músicas mp3 com aromas diferentes. O iCool, da japonesa Solid Alliance, tem 256 MB, rádio FM, gravador de voz e vem nas fragrâncias morango, cereja, chocolate, uva, rosa e limão. O aparelho, sem preço definido, será lançado primeiro no Japão e depois na China.
Superpoderosa |
A Motorola e a Burton Snowboards lançaram uma linha de jaquetas com tecnologia Bluetooth (sem fio) para ser acionada com o simples toque de um botão. Conectando o celular ao painel de controle, que fica na manga esquerda, é possível receber chamadas e falar através do microfone instalado na roupa. A jaqueta Audex, de R$ 1.700, tem entrada para iPod e alto-falantes fixos no capuz.
Por Darlene Menconi Colaborou: Luciana Sgarbi |
|||
As americanas Bausch & Lomb e Nike criaram uma lente de contato de causar inveja. Nas cores vermelha, amarela e âmbar, a MaxSight protege os atletas dos raios solares, vem com ou sem grau e é indicada para se usar em partidas de golfe, futebol ou corrida. Quem testou e adorou o olhar malévolo da lente de R$ 180 foi o tenista número 1, Roger Federer, que pretende adotar o novo look para apavorar os oponentes na quadra. |
|||
A britânica Prior 2 Lever lança em abril uma traquitana para criar calçados personalizados. A partir de uma pegada, o software projeta um modelo 3D capaz de reduzir o impacto e as contusões. Os jogadores de futebol serão os primeiros a testar a novidade e devem usar palmilhas com sensores para analisar suas pisadas. Se a idéia der certo, em poucas horas será possível tirar as medidas e sair da loja com um modelo perfeito para cada pé. |
|||
Um autêntico paraíso foi descoberto numa selva |
|||
Imagine um tocador de músicas mp3 com aromas diferentes. O iCool, da japonesa Solid Alliance, tem 256 MB, rádio FM, gravador de voz e vem nas fragrâncias morango, cereja, chocolate, uva, rosa e limão. O aparelho, sem preço definido, será lançado primeiro no Japão e depois na China. |
|||
A Motorola e a Burton Snowboards lançaram uma linha de jaquetas com tecnologia Bluetooth (sem fio) para ser acionada com o simples toque de um botão. Conectando o celular ao painel de controle, que fica na manga esquerda, é possível receber chamadas e falar através do microfone instalado na roupa. A jaqueta Audex, de R$ 1.700, tem entrada para iPod e alto-falantes fixos no capuz. |
|||
Prêmio incentiva reportagens sobre a Mata Atlântica para estimular sua preservação Em um dos textos da coletânea da edição 2005 do Prêmio, lançada esta semana, o vencedor da categoria Televisão, José Raimundo Oliveira (TV Bahia/Rede Globo), conta sua experiência de desvendar as ameaças ao bioma. “A cada visita à Mata Atlântica, tenho a sensação de estar testemunhando uma atrocidade contra a própria vida”, diz, lembrando que crimes como o tráfico de animais silvestres e o corte ilegal de madeiras nativas acontecem a olho nu em algumas regiões do Brasil. A imprensa é uma importante aliada no processo de sensibilização da população sobre a necessidade de conservar e proteger a Mata Atlântica. Por isso, a iniciativa é voltada para reconhecer e incentivar profissionais e veículos que abrem espaço para temas tão essenciais. E as reportagens premiadas formam um rico material de base para subsidiar atividades em salas de aulas. Saiba mais sobre o prêmio e seus vencedores em www.premioreportagem.org.br. |
|||