Os três anos sem colocar os pezinhos em passarelas brasileiras não abalaram em nada a popularidade da top Shirley Mallmann por aqui. Apenas nove meses após dar à luz o filho Axel, ela encerrou, magérrima e poderosa, o desfile da Ellus na São Paulo Fashion Week (SPFW). Com visual sadomasô, a bela foi ovacionada pelo público presente. “Foi maravilhoso desfilar aqui. A energia é diferente”, afirmou. Já Caroline Ribeiro, que recentemente teve sua gravidez interrompida, não se deixou abalar e decidiu vir ao Brasil para os desfiles do mesmo jeito. Na terça-feira 28, abriu o da Iódice. “O médico disse que eu podia voltar aos poucos, e é o que estou fazendo. Mas minha prioridade não é trabalhar agora, pretendo passar três semanas no Brasil, descansando”, disse.

Presença ilustre

No primeiro dia de desfiles, todos os holofotes estavam em busca de Gisele Bündchen. Até
aí, nada de novo, mas dessa vez havia um motivo a mais para fotografá-la à exaustão. Além de desfilar pela primeira vez para uma
grife masculina no País (Ricardo Almeida), ela também doou parte de seu cachê, R$ 50 mil,
ao programa Fome Zero, do governo Lula. “Espero que todo mundo possa ajudar com
o pouquinho que pode”, disse ao entregar pessoalmente o cheque ao ministro José Graziano. Na primeira fila do desfile, a presença ilustre da primeira-dama Marisa Letícia.

Garoto veneno

Em meio a tantas mulheres bonitas, um rosto masculino se destacou nos desfiles mais disputados da SPFW. Rafael Lazzini tem 17 anos e iniciou a carreira de modelo há apenas três meses, quando venceu o concurso Ford Models Brasil. Alto, forte e com visual nada andrógino, ele participou de dez desfiles e ainda abriu o do estilista Mário Queiroz (foto). “Estou muito feliz e aprendendo bastante. As coisas só tendem a melhorar agora”, diz Lazzini, empolgado. Ele terminou o segundo ano do ensino médio e por enquanto não tem planos de se mudar para o Exterior. Mas, para as meninas, uma má notícia: o bonitão já é comprometido. A namorada sortuda mora com ele em São Paulo, se chama Amanda e é sete anos mais velha.

 

Pronto para voltar à televisão na nova novela das oito, Mulheres apaixonadas, o ator Rodrigo Santoro decidiu tirar o final de semana passado para badalar. Para surpresa de muitos, ele apareceu na festa de abertura da SPFW, no hotel Unique, em São Paulo. Bastante simpático, fez questão de posar para as fotos e conversar com jornalistas. Um dia antes, no Rio de Janeiro, ele gravou o comercial da Havaianas, criado pela AlmapBBDO. O filme se passa no restaurante Cais do Oriente e Rodrigo contracena com mais cinco atrizes. “Essa foi a parte de que mais gostei”, brincou o ator.

Filho pródigo

Um garoto de 12 anos assinando o desfile de uma grife no SPFW? Pode parecer absurdo, mas, quando se trata do filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, não é. Pedro Lourenço apresentou uma coleção futurista, colorida e com muitas peças em neoprene para a marca Carlota Joakina. “Sempre fiquei ao lado da minha mãe e por isso quis ser estilista. Estou acostumado com os desfiles de Paris, onde aprendi muito, e me inspirei nos museus, brechós e livrarias”, contou. Mas uma de suas blusas não conseguiu segurar os seios da modelo Ana Beatriz Barros, que teimavam em escapar. “Só percebi o que havia acontecido quando saí da passarela. Na hora, senti um friozinho, mas nem me toquei”, disse a modelo, que é o novo corpo das campanhas da grife Victoria’s Secret.