Gente

Gente

Gente

A taça é nossa

A trilha sonora do desfile era um pouco mais alta do que os ouvidos convidados gostariam, mas tinha razão de ser. Apostando numa “Bela Adormecida que desperta em plena Copa do Mundo”, o estilista Amir Slama, da grife Rosa Chá, misturou música clássica com samba de bateria ao vivo. Enquanto as modelos desfilavam os biquínis invernais da grife, o DJ Zé Pedro conduzia torcidas organizadas plantadas do lado de fora da sala de desfile, com o verde do Ibirapuera ao fundo. A modelo Isabeli Fontana, mais nova são-paulina do mundinho fashion graças ao maridão Henri Castelli, que é tricolor fanático, ganhou batuques e aplausos especiais. Ao sair do desfile, foi assaltada num táxi na avenida 9 de Julho. “Vou investir em um carro blindado”, declarou, assustada.

 
 

Personificação do estilo

Como tem acontecido nas últimas edições da SPFW, o estilista Ricardo Almeida abriu a temporada de desfiles da semana na quinta-feira 19. Interessado em trabalhar conceitos como “personificação” e “exclusividade”, convidou o designer de carros Caju para estilizar um Camaro 1967. O carrão, exposto no meio da passarela, só não desviou mais a atenção dos convidados porque os modelos saradões se encarregaram de fazê-lo.

 
 

“Foi meu alfaiate que fez”

O desfile do ex-estilista do presidente Lula, Ricardo Almeida, começou com 55 minutos de atraso e o prefeito José Serra, ainda assim, só conseguiu chegar no final, quando faltavam apenas três ou quatro looks para serem apresentados. No meio do bafafá criado pela imprensa, o político declarou que, a seu ver, administração e moda andam juntas. “Sou um administrador, por isso prestigio o evento. Afinal, a moda é um dos setores que mais empregam gente no País”, disse. Pena que, como mostra o detalhe ao lado, negócios, negócios, senso fashion à parte. “Gostaria de ter mais ternos do Ricardo Almeida”, disse. “Esse foi meu alfaiate que fez.” Ah bom!

 
 

Carioca sangue-bom

Em sintonia com o ano da Copa, o estilista Maxime Perelmuter tirou do futebol a inspiração. O carioca apresentou, na sexta-feira 20, looks masculinos e femininos, alguns deles em verde e amarelo e com dizeres populares ligados ao futebol. “Chuta que é macumba” e “É bola pro mato que o jogo é de campeonato” são algumas das frases que estamparão o inverno. O forte da grife – que agora deixa de se chamar British Colony e passa a ter o nome do estilista – continua sendo o estilo esportivo e jovial. Porém está mais chique. “A nova marca será mais sofisticada. Tem peças de tricoline suíça e 100% seda”, explica o estilista.

 
 

Sem Título

O estilista Marcelo Sommer desfila na São Paulo Fashion Week desde sua primeira edição, em 1996, mas, mesmo com uma década de know-how, ainda treme quando chega a sua vez. “Está quase tudo pronto, lindo, mas ainda dá um medão”, confessou ao antecipar sua coleção a ISTOÉ. Seu desfile encerrará a semana de moda na segunda-feira 23. “Será tudo em tons de cinza, branco e preto. E a coleção se chama Sem Título, que é para cada um dar sua interpretação”, explicou em seu show room. Carol Trentini, a musa da vez, e Luciana Curtis, top veterana, estão no elenco de modelos.

Luxo para todos

Competir com os demais desfiles no quesito cenário seria no mínimo injusto, quando a locação em questão é o jardim do Museu do Ipiranga. Foi lá que a grife Cavalera proporcionou o desfile mais democrático e agradável da temporada de moda. Todos os convidados viveram seu momento de fama, sentando em uma única e interminável fila A. E melhor: qualquer um que passasse pelo local podia dar uma espiada no desfile. A marca de Turco Loco também mostrou requinte nas roupas, com rendas, malharia e até seda pura.

 
 

Só dá ela

Carol Trentini, 18 anos, considerada a 9ª modelo do mundo pelo site models.com, percorreu 19 vezes as passarelas do Fashion Rio e, até o terceiro dia da São Paulo Fashion Week, tinha 31 apresentações confirmadas. “Fico estressada, mas o segredo é fazer o que você gosta”, disse. Entre as proezas da sardentinha de Panambi, interior do Rio Grande do Sul, está a admiração do estilista Marc Jacobs, do fotógrafo Steven Meisel e da poderosa Anna Wintour, da Vogue americana. Só nesse um mês, Carol já fotografou cinco editoriais e fechou as campanhas da Dolce & Gabbana e Balenciaga.

 
 
• Os pufes na sala de imprensa e muito mais computadores 
• O FW House, projeto dedicado aos compradores nacionais e agentes estrangeiros interessados na indústria brasileira
• O novo jornal da SPFW, que além dos desfiles agora também tem pautas criativas
• A elegância da estilista Tereza Santos, da Patachou, que, como sempre, arrasa nos tricôs

• A segurança na sala de imprensa. Mesmo fechados com cadeado, alguns armários foram arrombados
• Os vídeos pré-desfile exibidos em toda santa apresentação. Cansam! 
• O fotógrafo de um jornal que
gritou durante todo o desfile
da Maria Bonita
• Desorganização na retirada
das credenciais

 
 
De olho nos pezinhos…

Confira os pisantes dos famosos que prestigiaram o primeiro dia do evento:

 

 
 

Até ela

E Victoria Beckham também entrou na onda de modelo. Ganhou destaque e roubou a cena como a única mulher na passarela do desfile masculino de Roberto Cavalli, na semana de moda masculina de Milão. Óbvio que ninguém mais se lembra dela como ex-Spice Girl. Victoria faz muito sucesso como a esposa de David Beckham.

 
 

A namorada do Fenômeno

Os comentários nos corredores da Fashion Week
eram de que Raica poderia desfilar para a Rosa Chá.
Mas a namorada de Ronaldo estava mesmo do outro
lado do mundo, bem pertinho do seu amor . Depois de
um rasante rápido em Nova York, participou da primeira edição da Passarela Barcelona representando a marca
de beleza Lâncome.

 
 

Enquanto isso…

Na mesma Barcelona, Daniella Cicarelli fotografou de biquíni para a revista GQ. Ausente do Fashion Week, suas curvas poderão ser conferidas na capa e recheio da edição de abril. Logo depois La Cicarelli voou para Miami para encontrar seu novo amor que mora lá. Há um mês e meio namora o empresário Bruno Khouri, de 23 aninhos. Com ele e a amiga Adriane Galisteu, finalmente realizou um sonho de infância, foi conhecer a Disney. Na semana que vem Daniella chega ao Brasil para rever seu futuro na MTV, onde deve continuar este ano.

 
 

Menina de ouro

Ao ser nomeada a new face da grife de roupas californiana St John, a superstar Angelina Jolie poderá se tornar a mais rica modelo-celebridade de Hollywood. O contrato de US$12 milhões com a marca prevê que, além de ilustrar a nova campanha – as fotos já foram clicadas por Mario Testino –, Angelina ainda assumirá um cargo como diretora de estilo.