Cultura

Mulher para três

Eu tu eles narra a história de Darlene, a nordestina que colecionou maridos

Carlos Magno

Inspirado numa história real, a comédia dramática Eu tu eles, de Andrucha Waddington, acompanha a vida de Darlene (Regina Casé), típica mulher nordestina, mãe solteira de um garoto de três
anos, que enfrenta com humor e energia a dureza de viver na seca do interior do Ceará. Em meio à miséria do sertão, ela segue em frente na sua labuta, que não chega a ser tão distinta daquela experimentada por qualquer mulher do interior do Nordeste. Não fosse por um único detalhe: Darlene convive com três maridos diferentes, debaixo do mesmo teto. São eles Osias (Lima Duarte), o primeiro companheiro, mais velho; Zezinho (Stênio Garcia), que, além de um marido sensível, é um ótimo cozinheiro e faxineiro; e o mais jovem, Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos).

Como uma espécie de Dona Flor, a bóia-fria mostra todo seu jogo de cintura para equilibrar a polêmica vida matrimonial e ao mesmo tempo garantir o bem-estar da família. No desenrolar da história engraçada, afloram paixões e sofrimentos. Mas sua veia cômica permanece inalterada, crédito para os tipos variados e cheios de vida. Mais esperto deles, o machista Osias aceita a presença dos outros homens debaixo de seu teto e ainda assim consegue tirar proveito do serviço doméstico prestado por Zezinho e do dinheiro ganho na roça por Darlene. Além do elenco impecável, a inusitada trama vem embalada por uma trilha inspirada de Gilberto Gil, na qual se destaca o forró Esperando na janela.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel