Não há grande evento de moda que não provoque um rumoroso tititi à sua volta. O que imaginar, então, de um lançamento que reúna as mais badaladas tops do planeta. Na quinta-feira 17, Paris fervia às vésperas do lançamento oficial do Calendário Pirelli 2006. Cerca de 200 jornalistas de dezenas de países destilavam sua ansiedade no business center do Hotel Great Western, em Paris – local onde a Pirelli hospedou toda a imprensa internacional convidada para o evento. Ansiosos pelas últimas novidades do histórico calendário – que há exatos 42 anos ilustra suas folhinhas com fotos sensuais das mulheres mais bonitas do momento –, jornalistas se desdobravam para saber quais das seis beldades clicadas pelos fotógrafos anglo-turcos Mert Alas e Marcus Piggot viriam para o lançamento. Três delas mantinham o suspense. Gisele Bündchen, Kate Moss e a atriz e cantora Jennifer Lopes. As demais, as modelos Guinevere van Seenus (EUA), Karen Elson (Inglaterra) e Natalia Vodianova (Russa), até onde se sabe estariam presentes no disputado jantar de gala. Mas ausências e presenças não eram o único mistério a entreter a imprensa. A festa subitamente cresceu e passou a ser para 800 pessoas. Resultado: o local do lançamento acabou sendo alterado na última hora.

Originalmente, a cerimônia de lançamento do calendário seria num jantar para um número reduzido de jornalistas e convidados na escola de Belas Artes de Paris. Na véspera do grande dia, entretanto, decidiu-se transferir o evento para o misterioso endereço “84, rue Georges Lafond”. Porque misterioso? Por que nenhum taxista, nem concierge próximo ao Hotel Great Western, no Champs Elisées, sabia explicar que local era esse.

Frustrada com o vazamento das fotos de making off do Calendário 2006, a Pirelli- Itália decidiu não facilitar mais para os jornalistas. “Não é mistério não”, disse Marco Tronchetti, diretor de marketing da Pirelli para a América Latina. O local escolhido, anunciou ele, era um antigo ginásio com quadra de tênis. Enquanto rumores pelos corredores do hotel ainda davam conta de que o evento seria no mesmo local onde se realizam as semanas de moda de Paris, voilá, mais uma bomba: as fotos tão bem guardadas e exclusivas vazavam no site da Uol, no Brasil. Pior: da mesma forma misteriosa com que as fotos apareceram, em duas horas sumiram da
internet. Assim, puff…

Ainda na onda dos mistérios, havia mais rumores de que a top brasileira Gisele Bündchen não compareceria ao evento por causa de uma síndrome do pânico que a teria feito cancelar outros compromissos. Jornalistas italianas, no entanto, tricotavam venenos no saguão do hotel dizendo que o motivo da ausência de Gisele seria outro: o cachê. Kate Moss, por sua vez, provavelmente não iria por um motivo mais evidente. Depois da super exposição da bela – que foi flagrada cheirando cocaína com o namorado, em Londres – nada melhor do que a distância da imprensa. Mas justiça seja feita, as fotos do calendário – realizadas na Riviera Francesa, com exceção das de Jennifer Lopez, clicada em Nova York – são tão sensuais e charmosas que vão se sobrepor a qualquer tititi momentâneo.