Saúde da mulher

15 dicas de especialistas para fazer um sexo oral inesquecível

Crédito: Pexels

As relações sexuais não se resumem em penetração, e quando o assunto é esse, o sexo oral tende a ser um dos destaques. A prática é uma poderosa aliada à lubrificação e ao orgasmo, e vai além da relação boca e partes íntimas, requer atenção especial para ser executada com sucesso e, consequentemente, ser inesquecível para ambos. 

+ Nutricionista lista alimentos para aumentar o desempenho sexual

+ Especialista dá dicas para praticar sexo anal com higiene e sem dor

Para te ajudar a performar um sexo oral com qualidade e segurança, reunimos 15 dicas de especialistas publicadas na revista “Cosmopolitan”; confira a seguir:

Prevenção e higiene bucal

Ambos precisam consentir com o momento. Além disso, outro ponto muito importante é o uso de preservativo. Sexo oral também é sexo, ou seja, não está isento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como clamídia, gonorreia, HPV e herpes. A especialista em sexo e relacionamento Ashley Cobb observa que isso é especialmente importante se você estiver com um novo(a) parceiro(a).

A higiene bucal também precisa de atenção. “A saúde bucal tem uma correlação direta com a transmissão de infecções. É importante considerar que não tenha feridas na boca ou sangramento nas gengivas antes de praticar o sexo oral”, destaca Ashley.

Antes de escovar os dentes pré-oral, é preciso verificar suas condições. A professora sexualidade humana Zhana Vrangalova alerta que “passar fio dental ou escovar os dentes antes ou logo após o ato aumenta a probabilidade de transmissão de DST, especialmente em quem tem gengiva sensível — que sangra com facilidade”.

Siga a trilha sonora

Com a segurança em dia, nada melhor do que começar a esquentar o clima. Para isso, vale investir em uma playlist adequada para o momento. Aproveite a trilha sonora para estimular seu(ua) parceiro(a) com as mãos conforme o ritmo da música. A sexóloga Jess O’Reilly sugere: “Se você tende a correr, toque uma música e espere uma ou duas canções terminar antes de mergulhar entre suas pernas”.

Mantenha a língua molhada

Manter a lubrificação é essencial. Portanto, se sentir que sua boca está ficando seca durante o oral, aposte em balas, goma de mascar ou lubrificantes comestíveis. Além disso, produtos a base de xilitol também podem ser boas opções para impulsionar a função da saliva, segundo a ginecologista Wendy Askew.

Mantenha contato visual

O contato visual também é um grande estimulador, tanto para quem faz quanto para quem recebe. A treinadora de sexo e relacionamento Azaria Menezes diz que essa é uma boa maneira de se conectar com o outro, além de muito excitante.

Se toque

É preciso dar e receber prazer. Se não quiser apostar na posição 69, considere dar a si algum estímulo. “Fantasie. Toque-se. Use um brinquedo vibratório. Faça o que for preciso para se excitar e o entusiasmo fluirá naturalmente”, sugere a Jess. 

Respire 

Mare Simone, uma educadora tântrica, indica usar sua respiração e hálito quente para estimular as partes sensíveis antes de colocar a boca em contato com a região. Isso pode ser estimulante e causar arrepios.

Faça barulho

Não precisa ficar muda. Falar coisas picantes ou gemer, além de excitante, pode criar pequenas vibrações, garante Menezes. Segundo ela, essas vibrações, zumbidos e ruídos podem elevar o prazer.

Faça elogios

Elogiar a partes íntimas e o gosto da pessoa que está com você é uma ótima maneira de mostrar que está curtindo o momento, além de deixá-lo(a) ainda mais excitado(a) e confiante, favorecendo o orgasmo.

Explore outras partes do corpo

Enquanto realiza o sexo oral, use suas mãos e seu corpo para tocar em outras partes do seu(ua) companheiro(a). Além disso, não se limite, abuse de lambidas e chupadas por todo o corpo do outro.

Faça movimentos

Aposte em diferentes movimentos com a língua. Em um pênis, explore com sensibilidade toda a região com beijos, lambidas e chupadas. Tenha cuidado com os dentes e o uso de força com a boca. Já na vagina, explorar o clitóris garante mais excitação e favorece o orgasmo. Aposte em sucção do clitóris e lambidas ao redor dos lábios vaginais, sempre com cuidado. No ânus, a terapeuta de saúde mental Diamond Marie indica “lamber, chupar e beijar”.

Não precisa ir fundo

Não é necessário ir fundo no sexo oral. Caso não queira fazer isso, os especialistas ensinam dois truques: envolver a parte inferior do pênis em sua mão e colocar o resto na boca, ou colocar a ponta da língua no céu da boca e, em seguida, deixar o pênis atingir a parte inferior da língua. 

Experimente vendar os olhos

A especialista em sexo Tyomi Morgan recomenda vendar os olhos — com permissão — de quem está recebendo o oral. Isso aumenta os sentidos e torna as zonas erógenas ainda mais sensíveis. 

Aposte em sex toys

Os sex toys (brinquedos sexuais) também são bem-vindos no sexo oral. Use sua imaginação.

Fique confortável

Estar à vontade e confortável é fundamental para o bem-estar e prazer de ambos. Procure por posições e ambientes favoráveis, isso inclui apagar as luzes se desejar. 

Não pare no orgasmo

Não precisa se afastar durante o orgasmo. Aproveite esse momento para estimular levemente a pessoa com a mão ou a boca, isso pode causar arrepios. Vale destacar que isso não significa que você tenha que engolir quando seu parceiro ejacular.

Tudo em uma relação sexual deve estar dentro dos seus limites. Nunca faça o que te deixa desconfortável, por isso, ter um diálogo aberto e estabelecer limites com seu(ua) parceiro(a) é muito importante.




Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua