Sem-Título-1.jpg 

Três dias de comemorações, pompa e circunstância, mais um toque pop por conta da banda The Eagles. O casamento do príncipe Albert II com a ex-nadadora Charlene Wittstock parou o principado de Mônaco. Se a noiva tentou fugir, voltou atrás, caiu na festa e até chorou de emoção.

– “Foi uma cascata!”, disse a princesa à jornalista Marcia Peltier, convidada para a cerimônia, com o marido, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Ops, Charlene quis dizer cascata de lágrimas. “Falei que ela foi muito aplaudida pela multidão, que via tudo do megatelão. Ela ficou surpresa!”, contou Marcia. Ela conversou com Charlene na terça-feira 5, em Durban, na África do Sul, às vésperas da quarta festa de comemoração do casamento.

– A bordo de um vestido de noiva Armani, Charlene estava à altura de sua sogra, Grace Kelly. “É uma releitura dos vestidos anos 50 e até mesmo do modelo usado por Grace Kelly em seu casamento”, opinou o estilista Amir Slama. “Foi uma escolha elegante e sofisticada.” Mas a princesa errou no vestido do baile. “Não gostei. O vestido tem muita informação que já vimos. Poderia ser mais contemporâneo”, criticou o estilista Reinaldo Lourenço, que também não aprovou o modelo da cerimônia civil. “Achei o look sóbrio. Ficou senhora.”

– Princesas que reinaram no passado, Stephanie e Caroline de Mônaco prestigiaram a princesa do momento. Os anos de sol na Riviera Francesa não pouparam a beleza da dinastia Grimaldi. Sim, o tempo também passou para a bela Stephanie. A princesa que brilhará no futuro, Charlotte Casiraghi, filha de Caroline, surgiu elegante com um Chanel e sandálias Yves Saint Laurent.

– O Brasil está na agenda dos príncipes de Mônaco. O casal já confirmou presença no evento Rio+20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável), no ano que vem.

GENTE-02-IE.jpg
Na cerimônia civil
 

GENTE-03-IE.jpg
No baile

GENTE-08-IE-2173.jpg
Stephanie e Caroline
 

GENTE-09-IE-2174.jpg
Charlotte Casiraghi