d-ronaldo.jpg 

 O artilheiro de Copas do Mundo Ronaldo afirmou nesta segunda-feira (6) em coletiva que não se sente preparado para sua despedida da carreira, que acontecerá nesta terça-feira (7) em um amistoso entre a Romênia e a seleção brasileira.

“A minha emoção maior vai ser dentro de campo. Então vocês por favor me perdoem se a bola for lançada para mim e eu estiver olhando em outra direção”, brincou com os jornalistas. “Para muitos jovens representar o Brasil na seleção é como defender o país no exército, estar na guerra, dando a própria vida para representar o seu país. Para mim, a seleção foi isso e muito mais. A minha história com a seleção foi uma história maravilhosa do início ao fim”, afirmou.

Treino

Sem jogar oficialmente desde a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores para o Tolima, no dia 2 de fevereiro, o atacante Ronaldo mostrou pouca mobilidade no rachão em que participou na tarde desta segunda-feira no Estádio do Pacaembu. Correndo pouco, mas com toques rápidos e certeiros, o atacante marcou um gol na atividade que encerrou a preparação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Romênia, na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Ronaldo entrou em campo junto ao grupo da Seleção Brasileira por volta das 16h10, vestindo calcão, meias até o joelho e uma camisa de treino de manga comprida, para e seu último treino como jogador. Iniciou a atividade participando da roda de bobinhos e correndo pelo gramado. Mais tarde, fez dupla com o atacante Fred para trabalhos técnicos. Leandro Damião se juntou ao grupo de "camisas nove" a participou de um "bobinho" a três. Depois, Ronaldo mostrou controle e bola nas embaixadinhas ainda ao lado dos "dois companheiros por dois dias". 

O pentacampeão ainda treinou finalizações e brincou com os amigos de acertar a trave antes de iniciar o rachão. O atacante ficou fora da movimentação tática que definiu o time titular com: Victor (Jefferson); Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Elias e Henrique; Robinho, Fred e Neymar.