DVD
Cidade das mulheres (Versátil Home Video) – Seduzido por uma provocante mulher com a qual divide a cabine do trem, homem de meia-idade embarca numa aventura erótica que se revela um pesadelo do qual não consegue se libertar. Ao seguir a desconhecida por uma trilha na mata vizinha à estação interiorana, Snaporaz (Marcello Mastroianni) chega a um hotel isolado, onde se realiza um congresso feminista. Perseguido pelas participantes, escapa, mas vira alvo de um grupo de adolescentes lésbicas drogadas, sendo salvo por um tal Mr. Katzone, garanhão decadente que comemora a conquista da amante de numero dez mil. Mais tarde, escoltado por três homossexuais, acaba indo a julgamento pelo fato de ter nascido do sexo masculino. Realizada em 1980, essa fantasia paranóica e extravagante de Federico Fellini não foi bem recebida na época. Mas o tempo mostrou que o diretor italiano não estava apenas repetindo a assinatura famosa. Alter ego do cineasta, Mastroianni mais uma vez dá um show como o macho perplexo diante dos novos tempos. (Ivan Claudio)

Cinema
Caiu do céu (em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo a partir da sexta-feira 8) – Os irmãos Damian (Alex Etel), sete anos, e Anthony (Lewis McGibbon), nove, mudam-se para um subúrbio de Manchester, Inglaterra, logo após a morte da mãe. Quando uma sacola com mais de 200 mil libras cai de um trem sobre o menor, este acredita que é um presente divino. Afinal, vive falando com santos. O outro, mais esperto, logo descobre que se trata de dinheiro roubado. Com o país às vésperas de adotar o euro, a saída é gastar tudo rapidamente, seja como anjinhos, seja como espertalhões. O diretor Danny Boyle, de Trainspotting – sem limites, e o roteirista Frank Cottrell Boyce, de Hillary e Jackie e dos filmes de Michael Winterbottom, criaram esta fábula familiar valendo-se de efeitos espetaculares e do talento de Etel, o mais novo colega de Macaulay Culkin e de Haley Joel Osment. Não perca. (Luiz Chagas)

Teatro
Misery (Teatro Fecomércio, São Paulo) – Kathy Bates levou o Oscar de melhor atriz em 1990 por sua atuação em Louca obsessão, filme baseado no best-seller de Stephen King, Angústia. Agora no Brasil, a história da enfermeira psicopata Annie Wilkes ganha versão para os palcos com interpretação de Marisa Orth. Na trama, Annie é fã dos livros de Paul Sheldon (Luis Gustavo), mas revolta-se contra o autor ao descobrir que ele pretende matar a heroína de suas histórias, Misery. Apesar de a obra de King ser pautada no terror, falta suspense na montagem teatral, com o público chegando até a dar risadas. Talvez pelo fato de a peça ter no elenco a dobradinha Marisa Orth e Luis Gustavo – mais conhecidos pelos papéis cômicos na tevê, como no extinto Sai de baixo, da Rede Globo. Vá se tiver tempo. (Dolores Orosco)