O problema dela…
Mulheres com dificuldades sexuais tendem a responder menos ao estímulo do tato na região genital. A informação, obtida por um estudo da Universidade de Yale (EUA), sugere que elas podem sofrer de algum problema nos nervos da área que impede a transmissão do estímulo para o cérebro.

…e a preocupação dele
… continua sendo com o tamanho do pênis, como mostra pesquisa da Universidade do Cairo, no Egito. Mas, na verdade, muitos dos que acreditam possuir um pênis menor do que o normal estão errados. Por isso, é importante que eles saibam que
o tamanho médio do pênis em ereção é dez centímetros.

Dura rotina
Um estudo da Universidade Estadual de São Paulo mostrou que muitos estudantes de medicina padecem de extremo sofrimento psíquico. O trabalho, feito pela psiquiatra Maria Cristina Lima com alunos da própria universidade, revelou que 47% dos entrevistados manifestavam problemas como depressão e síndrome de pânico.

Temperatura certa
Um adesivo que mede a temperatura em bebês. A invenção está na revista The Lancet. O produto é grudado na pele e apresenta o resultado. Entre 36,5 e 37,5 graus, surge um rosto verde. Abaixo de 35,5, a cor muda até ficar preta e o sorriso desaparece. O objetivo é usar o adesivo, ainda em teste, para medir quedas bruscas de temperatura, uma das causas de morte de recém-nascidos.
 
 
Ômega
Qual a diferença entre as substâncias ômega 3 e ômega 6?
Marcia Lima
São Paulo – SP

O ômega-3 e ômega-6 podem prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias. O ômega-3 está presente em peixes de água fria e gordurosos, óleos vegetais e nozes. Reduz o triglicérides e o colesterol. Seu alto consumo pode retardar a coagulação sangüínea. O ômega-6 está em óleos vegetais e nozes e castanhas. Pode reduzir o LDL, o mau colesterol. Mas seu alto consumo pode baixar o HDL, o bom colesterol.
Vera Barbosa, fisiologista, do Movere Núcleo de Atividades Esportivas (SP)
 
 
Perda auditiva
Há oito anos sofri uma queda e bati a cabeça no chão. Desde então, comecei a ter perda auditiva no ouvido esquerdo. O que pode ter acontecido?
Antônio Sampaio
São Paulo – SP

Suas queixas são de perda auditiva progressiva à esquerda. Elas sugerem pressão alta do líquido que circula dentro do órgão auditivo. Esta afecção, conhecida por doença de Menière, é caracterizada por vários sintomas: perda auditiva, principalmente nas freqüências graves, sensação de plenitude auricular, zumbidos e crises vertiginosas. O trauma craniano é um dos fatores que predispõem ao problema. Nas fases iniciais, os sintomas são flutuantes e a audiometria pode ser normal. Existem outros exames que podem auxiliar o diagnóstico.
Letícia Clemente,
otorrinolaringologista, São Paulo