Sarahyba repaginada
Estreante na São Paulo Fashion Week, a carioquérrima Daniela Sarahyba foi a modelo de maior destaque do desfile de biquínis da grife Cia Marítima, na terça-feira 28. Esbanjando o corpaço cinco quilos mais magro – fruto de um tratamento ortomolecular com a médica das estrelas Heloísa Rocha (a mesma que emagreceu a atriz Priscila Fantin) –, a bela levou os fotógrafos ao delírio. No camarim, logo após o desfile, não escondeu a alegria com o novo visual: “Deu para notar bastante diferença, né?” Ô se deu…

Um brinde à moda
Ricardo Almeida abriu a 19ª São Paulo Fashion Week em grande estilo. Aproveitou o clima de comemoração dos dez anos do evento e convidou Paulo Borges, Seu Jorge, Fábio Assunção, Márcio Garcia, Marcello Antony, Wolf Maia, Ricardo Mansur e outros tantos famosos para um desfile em versão festa chic, com direito a champanhe. A platéia aplaudiu de pé a entrada de Raul Cortez, que se submete a um tratamento quimioterápico. E vibrou com a participação dos futuros clientes de Ricardo Almeida, os filhos de Antony, Assunção, Gustavo Borges e do próprio estilista.

Algum lugar quente

Assim que acabar a temporada da São Paulo Fashion Week, a top Marcele Bittar (na foto, no lounge da Amni)
segue para João Pessoa para fotografar a nova campanha da Cavalera. Na seqüência, a bela sai de férias para, como ela diz, “algum lugar quente do Brasil”. Durante a semana de moda, Marcele foi uma das 24 garotas que posaram para as lentes de Bob Wolfenson. O fotógrafo, em parceria com Paulo Borges, prepara um calendário em comemoração aos dez anos do evento.

Drama e ossos na passarela

Cartela impecável de cores e estampas. Danúbio azul na trilha. Modelos de costas, olhando para baixo. Verdadeiras Pedritas (com ossos na cabeça) medindo a pulsação. Foi assim que o estilista Marcelo Sommer apresentou na quarta-feira, 29 um dos desfiles mais tocantes do calendário. “Queria algo dramático, forte e sem o estereótipo da modelo de passadas largas e braços que balançam”, explicou. A intenção deu certo e estarreceu a platéia.

A volta do jeito Ronaldo de ser

Nos três dias e duas noites que permaneceu em São Paulo, Ronaldo estava feliz como nos bons tempos. Assim que aterrissou na cidade na terça-feira 28, com o amigo Roberto Resinski, quis conhecer a Daslu. Precisava de uma roupa para usar na festa que daria no dia seguinte no Hotel Unique. Sua amiga Donata Meirelles, diretora da loja, escolheu um impecável terno cinza-escuro da marca francesa Dormeuil, providencialmente combinado com uma camisa branca e uma gravata xadrez preta e branca. Conclusão: o Fenômeno foi disparado o mais elegante da festa. Aproveitou também para comprar roupas esportivas que vestiu em seguida para exercitar-se na academia do hotel. Coincidência ou não, cinco minutos depois que o jogador deixou a Daslu, sua ex Daniella Cicarelli entrou na loja para fazer compras. Por pouco não se encontraram…
À noite esteve na festa da modelo Naomi Campbell, no Café de la Musique, que tem Álvaro Garnero como um dos sócios. Selou as pazes com o amigo com quem estava estremecido desde o episódio Caroline Bittencourt no casamento.

Na quarta-feira 29, a festa de lançamento do projeto A1 – uma espécie de Copa do Mundo de automobilismo. Um exército de seguranças vigiou todos os passos do sheik árabe Maktoum Hasher Maktoum Al Maktoum, da família real de Dubai e parceiro de Ronaldo no empreendimento. Imperou a descontração. Ao subir a rampa acarpetada que dava acesso ao palco, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, de sapatos novos, quase caiu. “Ih! já estou derrapando”, disse, espirituoso. Nervosa, Fernanda Lima, que apresentava o evento, por pouco não o chamou de Rosário. E para sacramentar, quando o craque foi mostrar o carro da equipe brasileira, ele quase entalou no cockpit. Gargalhadas gerais. Detalhe: a modelo Caroline Bittencourt acabou barrada novamente na área VIP. Só que, desta vez, não pelos donos da festa, mas por um intransigente segurança desavisado. Sem barracos, a festa, que começou nos salões do hotel, terminou na suíte presidencial.

Dia seguinte, quinta-feira 30, novinho em folha, o Fenômeno, o sheik e toda a comitiva partiram para Portugal com direito a batedor da polícia e escolta de dez carros na Marginal Pinheiros. Coisas de sheik árabe, coisas de Fenômeno…

 

Altos
• Jamelão abrindo e fechando o desfile da Poko Pano
• Costureiras e máquinas de costura na passarela de Ronaldo Fraga
• Os DJs do lounge da Motorola. Todos os dias eram dias de festa
• Fernanda Torres, nova garota-propaganda da Ellus, na primeira fila
do desfile da marca
 
 
Baixos
• As trancinhas que Celso Kamura criou para o desfile de Herchcovitch.
Ninguém conseguia desembaraçar o cabelo das modelos, o que atrasou
o desfile seguinte, da Patachou
• Daniella Cicarelli. Além de não fazer nenhum desfile, perdeu o contrato
com a Reebok, por aparecer usando um All Star, calçado da concorrência