“Duvido que o Lula consiga!”
Dona Amélia (foto) é a mulher do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. Como conhece muito o marido, manda o seguinte recado ao presidente Lula: “Estou tentando mandar no Severino há 50 anos e nunca consegui. Ninguém mandará num homem que não obedece nem a sua própria mulher. Acho melhor o Lula desistir.”
 
 
Cristovam deu o troco?
A convocação do ministro José Dirceu para depor na Comissão de Infra-estrutura do Senado foi votada sem nenhum petista presente. O assessor do partido que deveria vigiar a comissão é Eurípedes Camargo, suplente do senador Cristovam Buarque (PT-DF), demitido do Ministério da Educação em meio a uma guerra
com José Dirceu.
 
 
Rápidas

• Na quarta-feira 11, os líderes aliados estavam tão irritados com o governo que iam boicotar a reunião sobre reforma tributária com Palocci. O Palácio teve que pedir ajuda ao presidente do PSB, Miguel Arraes.

• A cúpula governista do PMDB teme que o veto de Lula ao reajuste dos servidores do Legislativo seja uma estratégia do PT para colocar o Palácio em enfrentamento com o Congresso. Até Renan Calheiros pensou em desembarcar do governismo.

• O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), anda desconfiado de que o Planalto esteja por trás da filiação do governador tucano da Paraíba, Cássio Cunha Lima, ao PTB. Uma forma de evitar que Lula apóie o candidato do PMDB a governador.

• Gushiken encomendou ao marqueteiro Duda Mendonça uma megacampanha publicitária, que irá ao ar daqui a um mês, com as realizações do governo. Pesquisas não divulgadas detectaram queda de aceitação do governo e do PT nos grandes centros.

• O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), está tentando um acordo de convivência pacífica com a governadora Rosinha Matheus (PMDB). Maia acha até possível uma aliança nacional com Anthony Garotinho contra Lula.