000_Par6233973.jpg

 

Equipes de busca recuperaram parte da caixa-preta do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009, mas não a parte contendo os dados principais, indicaram os investigadores nesta quarta-feira (27).

O Bureau de Investigações e Análises francês (BEA) disse que a estrutura que contém um dos gravadores foi encontrada um dia depois de uma embarcação iniciar os trabalhos de busca dos corpos e após a descoberta recente de partes da fuselagem com a utilização de robôs-submarino Remora.

"Durante a primeira imersão feita pelo Remora 6000, que durou mais de 12 horas, o chassi do gravador de dados de voo foi encontrado, sem o módulo que protege e guarda os dados," indicou o BEA em um comunicado. "Um segundo mergulho feito pelo Remora 6000 começou nesta manhã [quarta]."

O Airbus A330 caiu no Atlântico quando viajava do Rio de Janeiro em direção a Paris, em junho de 2009, deixando 228 mortos. Investigadores anunciaram que haviam encontrado a parte principal do avião no início de abril na quarta e última tentativa.