18/03/2011 - 20:30
Com esta edição de ISTOÉ, você recebe mais um exemplar da revista 2016, dedicada a assuntos relacionados à Olimpíada do Rio. Uma das reportagens revela os maiores para-atletas brasileiros. Para produzir as imagens, convocamos o fotógrafo Teco Barbero, que tem apenas 5% da visão. Confira vídeos com o making of das imagens e entrevistas com o fotógrafo e três para-atletas.
Visão da alma
Com apenas 5% de visão e usando muito tato, o fotógrafo Teco Barbero explica em entrevista como faz para produzir imagens tão espetaculares quanto as que ilustram a atual edição da 2016 :
Saque e voleio
A tenista para-olímpica Natalia Mayara relembra seu início de carreira e revela os segredos da arte de, sobre cadeira de rodas, mandar a bolinha pro lado de lá da quadra :
Voando na pista
O corredor Lucas Prado explica em entrevista como sua deficiência visual não representa obstáculos na hora de deixar recordes e outros competidores para trás :
Sobre as águas
Campeã mundial e medalhista olímpica, Edênia Garcia conta como uma terapia para combater a sua doença degenerativa fez dela uma atleta de ponta :
Um olhar diferente
Confira os bastidores da produção das imagens que o fotógrafo cego Teco Barbero fez com os para-atletas nacionais que mais colecionam medalhas, pódios e recordes :